Voto dos Vereadores

6 A favor
0 Contras
0 Abstenção

Foto de Airton Giacomini Giacomini A favor

Foto de Antônio Gilberto Portz Betinho A favor

Foto de Antônio Manoel Pereira Toninho A favor

Foto de Filipe Dos Santos Turatti Filipe A favor

Foto de Tiago Delwing Pedroso Tiago A favor

Foto de Paulo Cesar Cornelius PC A favor

Plenária: 07 de fevereiro de 2017

Situação: Aprovada

Regime de Tramitação: Normal

Data de criação: 07/02/2017

INDICAÇÃO 01/2017

                  Tiago Delwing Pedroso, Vereador de Bom Retiro do Sul, no uso de suas atribuições legais, vem indicar ao Poder Executivo Municipal a execução de abertura do prolongamento da Rua Mathias Vicente Diedrich, logradouro que liga o Bairro Imigrante à Vila Brasília, Parque do Pescador e Eclusa; e, desenvolvimento de projeto com estimativa de custo para futura pavimentação.

Justificativa:

                  Tal medida se faz importante por ser um dos principais acessos à Eclusa do município de Bom Retiro do Sul, o mais importante ponto turístico da nossa cidade, bem como à Vila Brasília e ao Parque do Pescador. É sabido por todos que o atual acesso é deficitário, visto que não dispõe de largura suficiente para o fluxo de veículos em duas mãos de direção, bem como, possui duas curvas em declive acentuado, o que coloca em risco a integridade dos transeuntes e torna difícil a manutenção de boas condições de trafegabilidade daquele trecho.

                  A execução desta obra auxiliará no acesso dos bairros à Eclusa, bem como possibilitará um melhor planejamento do tráfego nos eventos lá realizados. A exemplo disso cita-se o Natal nas Águas, que tem se transformado em uma das maiores festas natalinas do Estado, mas ainda sobre com sérios problemas de trafegabilidade.

                 Não menos importante é o fato de que o Município adquiriu a área, que consistente em um lote urbano de aproximadamente 4.200m², Registrado no Registro de Imóveis desta cidade, sob a Matrícula n.º 6.281, no ano de 2012, com o trajeto já definido e exatamente para esta finalidade. Portanto não dispõe de custos para a aquisição da área para o prolongamento do logradouro.

                 Atualmente o aceso a Vila Brasília e Eclusa se estende sobre propriedade particular, o que constitui dano aos proprietários que não estão dispondo da área, podendo o município no futuro, responder por eventuais danos causados àqueles.

                  Sabe-se ainda, que um dos grandes desafios a serem enfrentados pela atual e futuras administrações de nosso município é viabilizar uma melhor trafegabilidade em nossas vias de trânsito e ordenar a expansão urbana.

                   Em face destes desafios, a presente indicação tem como principal objetivo possibilitar uma via de trânsito alternativa à já satura Rua Senador Pinheiro Machado. Reduzindo assim, boa parte do fluxo de nossa via principal.

                   Uma vez aberto o prolongamento da via em seu trajeto definitivo, o vereador, autor da presente indicação, coloca-se a disposição do Poder Executivo para auxiliar na captação de recursos a fim de viabilizar futura pavimentação da via, bem como, para outros esclarecimentos.