Voto dos Vereadores

7 A favor
0 Contras
0 Abstenção

Foto de Airton Giacomini Giacomini A favor

Foto de Antônio Gilberto Portz Betinho A favor

Foto de Antônio Manoel Pereira Toninho A favor

Foto de Filipe Dos Santos Turatti Filipe A favor

Foto de Tiago Delwing Pedroso Tiago A favor

Foto de Adilson Evandro Martins Adilson A favor

Foto de Paulo Cesar Cornelius PC A favor

Plenária: 18 de abril de 2018

Situação: Aprovada

Regime de Tramitação: Normal

Data de criação: 18/04/2017

09/2017

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, em conjunto com o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Indústria e Comércio, ouvido o Plenário, realizem estudos para conceder incentivos municipais, tais como: cursos, treinamentos, seminários e transporte para feiras e eventos a todos representantes da Agroindústria, em especial os que vão expor seus produtos.

 

MENSAGEM JUSTIFICATIVA:

Senhores Vereadores:

 

                         O setor agroindustrial é vital para o desenvolvimento do município, neste sentido estamos sugerindo melhor valorização daqueles que expõem em outros municípios e assim divulgam seu trabalho, abrindo novos mercados, com os quais estaremos auferindo recursos que irão impulsionar nossa economia e consequentemente gerar melhor qualidade de vida.

                         De outra banda, atualmente o trabalhador rural tem sofrido grandes dificuldades para se estabilizar economicamente em face da crise que assola o país. Assim, toda ajuda que advir do Poder Executivo, cursos, treinamentos, seminários, transporte, serão de extrema valia para solidificar esta atividade.

                   

                         Qualquer recurso financeiro aplicado na agricultura se multiplica e reverte em benefício direto e indireto aos produtores rurais e ao Município como um todo. Neste sentido, lembramos que há a necessidade da realização de melhorias e iniciativas como na eletrificação rural, abastecimento de água via redes hídricas, estradas, linhas de crédito, maquinário, novos pontos de comercialização da Feira Rural, assistência rural, diversificação, pesquisa, cooperativismo, associativismo, entre outras melhorias necessitadas pelo setor agrícola.

 

                            Deste modo solicitamos a colaboração dos nossos pares para a aprovação deste pleito.

 

                          Sento o que nos apresenta o momento subscrevemos –nos,