Os nove vereadores de Bom Retiro do Sul realizaram uma indicação coletiva pedindo melhorias ao Vale Alimentação, (REFEISUL), para os Servidores Públicos Municipais.

Os nove vereadores de Bom Retiro do Sul realizaram uma indicação coletiva pedindo melhorias ao Vale Alimentação, (REFEISUL), para os Servidores Públicos Municipais, justificando que é preciso uma melhoria urgente no poder de ganho e de compra para os funcionários municipais, tendo em vista que há muitos anos os mesmos não tem um aumento real, além dos índices inflacionários.

Os vereadores destacaram que alguns funcionários, por exemplo, principalmente os trabalhadores que ganham menos de uma salário mínimo o valor não supre as despesas pessoais, muito menos o sustento de uma família.

Conforme a Proposição é solicitado o reajuste do benefício de acordo com os valores praticados pelas seguintes prefeituras:

Cruzeiro do Sul: R$ 339,20

Fazenda Vilanova: R$ 380,00

Estrela: R$ 330,00

Westfália: R$ 260,00

Valor médio praticado: R$ 330,00.

Os vereadores pedem ainda que o benefício seja pago integralmente, inclusive no período de férias dos servidores, e ainda, que os descontos por faltas e/ou atestados, sejam proporcionais aos dias não trabalhados. De acordo com a Proposição, hoje o servidor em gozo de férias não recebe o Vale Alimentação, e também não recebe o benefício o servidor que falta, não interessando o motivo, se doente ou não, dois dias ao mês, não recebe os dias trabalhados.

“Cabe destacar que o funcionário que venha receber um salário digno, tem sua autoestima elevada e consequentemente trabalhará com mais afinco, constância e tenacidade, com mais amor à causa publica, fazendo com que a população seja mais bem atendida e as expectativas de todos sejam atendidas, munícipes e funcionários públicos” destacaram.

Data de publicação: 03/08/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius