Aprovados por unanimidade nesta terça-feira, 26, três Indicações, um Requerimento e um Pedido de Informações ao Executivo Municipal.

Vereadores de Bom Retiro do Sul aprovam indicações na sessão desta terça-feira

O vereador Adilson Evandro Martins (PSB) apresentou Indicação nº 04/2017 onde solicita que seja instituído política pública para atendimento aos idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade, principalmente em relação à situação financeira, os quais estejam desprotegidos por familiares, carecendo de cuidados permanentes com acompanhante.

O presidente da casa, Paulo Cesar Cornelius (PRB) apresentou a Indicação nº 19/2017 que solicita ao Executivo, que execute obras para a recuperação de uma boca de lobo na Rua Pedro Henrique Köhler, no Bairro Imigrante. Conforme o presidente, a referida boca de lobo oferece risco para acidentes, não só aos usuários da via, mas também aos moradores do local, pelo péssimo estado de conservação.

A terceira Indicação da noite foi feita pelo vereador Alessander Negreiros Fritscher (PSB), que também apresentou um Pedido de Informação. Na Indicação de nº 02/2017, Alessander pediu a recuperação do acesso à propriedade do produtor de leite João Fell, no bairro São João, com a colocação de material e patrolamento. No Pedido de Informação, o vereador solicitou ao Executivo que informe como e onde foi feita a pesquisa de mercado, para chegar aos valores de hora mecânico, apresentados no Projeto de Lei 101/2017, que se encontra tramitação na Câmara de Vereadores.

Já o vereador Antônio Manoel Pereira (PTB) apresentou o Requerimento nº 06/2017, que solicita ao Executivo que divulgue, no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, os valores de gastos com diárias de todos os Servidores Municipais, Funcionários de Carreira (concursados), CCs, Secretários Municipais, Prefeito e Vice. Conforme o vereador, até agora só foram informados aos cidadãos, os valores gastos com os motoristas da área da saúde.

E vindos do Poder Executivo, dois Projetos de Lei que foram baixados para as Comissões. O de nº 103/2017 que solicita a locação de um espaço para a realização de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. E o de nº 104/2017 que solicita a locação de espaço para a realização de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Data de publicação: 27/09/2017