Sete matérias foram votadas nesta terça-feira, 14, em Bom Retiro do Sul, sendo três Indicações, um Pedido de Informações e três Projetos de Lei.

No início da noite, o Secretário Municipal da Saúde Paulo Marmitt, usou a tribuna para fazer esclarecimentos a respeito de fisioterapias, mamografias e SUS.

Na sequência, sete matérias foram votadas nesta terça-feira, 14, em Bom Retiro do Sul, sendo três Indicações, um Pedido de Informações e três Projetos de Lei.

O presidente da Casa, vereador Airton Giacomini (PDT), fez a Indicação Nº04/2018, onde solicita que seja feita limpeza e manutenção geral dos banheiros da Praça Mario Castro, no Bairro Imigrante, pois o local está em péssimas condições, principalmente sanitárias. Aprovada por unanimidade de votos.

O vereador Antônio Manoel Pereira (PTB), fez a Indicação Nº04/2018, solicitando a recuperação da estrada da divisa de Bom Retiro do Sul com o Município de Taquari, na localidade de Barreiro. Aprovada por unanimidade de votos.

Já o Vereador Alessander Negreiros Fritscher (PSB), fez a Indicação Nº 05/2018, onde solicita que seja construído um toldo de proteção no acesso da Escola Municipal Wendulino Gewehr no Bairro Laranjeiras, pela distância do portão às salas de aula. E também fez o Pedido de Informações Nº 17/2018, onde pede ao Executivo, quem foi o responsável pela assinatura das solicitações de compra dos uniformes para os alunos municipais, se a atual Secretária Municipal de Educação ou a anterior. Aprovados por unanimidade de votos.

Oriundos do Executivo, deram entrada dois Projetos de Lei Ordinária. No 025/2018 fica o Poder Executivo Municipal autorizado, a conceder incentivo à empresa Gorgen e Silva Atelier de Calçados Ltda, no bairro San Diego, sob forma de auxílio financeiro, com valor total de R$ 30.000,00. E no 026/2018, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder incentivo à empresa Adril Calçados Ltda, no bairro Imigrante, sob forma de auxílio financeiro, com valor total de R$ 80.000,00. Ambos aprovados por unanimidade de votos.

Já o Projeto 024/2018, referente a abertura de Crédito Suplementar no valor de R$300.000,00 para o Natal nas Águas 2018, que estava baixado nas devidas Comissões, foi rejeitado pela maioria absoluta de votos, somente o vereador Sílvio Portz votou a favor.

Data de publicação: 14/03/2018