A Câmara Municipal de Vereadores de Bom Retiro do Sul, exercendo a fiscalização dos atos do Poder Executivo, formalizou diversos Pedidos de Informações, referentes ao evento Natal nas Águas 2017, com o intuito de esclarecer algumas controvérsias trazidas ao conhecimento dos mesmos, através de munícipes.

Tendo em vista as respostas insatisfatórias e contraditórias destas solicitações, por arte do Executivo, no mês de abril do corrente ano, o Presidente da Câmara Airton Giacomini, e o Vice-Presidente Paulo Cesar Cornélius, protocolaram denúncia junto ao Ministério Público de Estrela, apontando indícios de irregularidades ocorridas no evento Natal nas Águas 2017, que foi identificada como RD nº00769.00068/2018.

O Promotor de Justiça Daniel Cozza Bruno, responsável pela investigação,  instaurou o Inquérito Civil (IC.00769.00002/2018), no qual, determinou a apuração das irregularidades, tendo como principal investigado, o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Luís Eduardo Arce, informando o Centro de Apoio Operacional Cível de Defesa do Patrimônio Público, bem como oficiando a Polícia Civil de Bom Retiro do Sul, quanto a  instauração de Inquérito Policial, onde figura como Autor, o Secretário.

O processo investigatório, que visa apurar o recebimento de valores vindo de expositores do Evento, na conta bancária particular do Secretário, dentre outros fatos, será acompanhado por esta Casa.

Data de publicação: 19/06/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa