Assuntos polêmicos foram debatidos na Sessão da Câmara de Bom Retiro do Sul, nesta terça-feira.

Aprovada por unanimidade, a Indicação Nº 15/2017, onde Vereador Antonio Gilberto Portz solicita ao executivo, que seja feita a limpeza das árvores que ornamentam a cidade, principalmente a poda das brotações indevidas, as quais se desenvolvem criando sujeira e tirando a beleza das mesmas, com o intuito de embelezar às ruas fazendo com que quem visite a cidade tenha uma melhor impressão de zelo e capricho da Administração Pública da cidade.

• Também aprovados por unanimidade, a Indicação e o Pedido de Informações do Vereador Alessander Negreiros Fritscher. Na indicação Nº 07/2017, Alex solicita que a Administração Pública ceda à APSAT, o Pulverizador Agrícola que se encontra na Secretaria Municipal de Obras, sem uso, pois, diante das dificuldades que passam os produtores rurais, o referido Pulverizador, terá aproveitamento total e deixará de estar ocioso, produzindo assim, melhores condições para os agricultores. E no Pedido de Informações de Nº 09/2017, o Vereador requer informações sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no CREA, dos Profissionais Metrosil e tambám dos funcionários contratados para fazer as medições dos Lotes (terrenos, casas, garagens e outros, na cidade de Bom retiro do Sul.

Oriundo do Executivo, o Projeto de Lei Nº 108/2017, que trata sobre o aumento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), foi baixado para as comissões, juntamente com os Projetos Nº102/2017 e Nº107/2017, que permaneceram, sendo ainda neste último, que trata do aumento do IPTU, derrubado o caráter de urgência.

Já o Projeto Nº 101/2017, que “Autoriza o Poder Executivo a efetuar Credenciamento para Serviços de Mecânica especializada de Veículos, Caminhões, Ônibus e Máquinas da Frota Municipal e dá outras providências”, foi derrubado por 7 votos a 2.

Recebido também, o Ofício Nº 332/2017, onde o prefeito Veta a Emenda Nº 12 ao PPA, de autoria dos Vereadores Adilson Evandro Martins e Alessander Negreiros Fritscher, à Inclusão da Ação em Apoiar a semana Cultural do Evangélico. Logo, foi mantido o Veto por unanimidade de Votos, pelo fato de ser inconstitucional.

Data de publicação: 01/11/2017