Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, desta terça-feira, 06, os vereadores aprovaram os cinco projetos enviados pelo Executivo. Entre eles a doação de área de terras para a empresa Gorgen e Silva Atelier de Calçados Ltda.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, desta terça-feira, 06, os vereadores aprovaram os cinco projetos enviados pelo Executivo. Entre eles a doação de área de terras para a empresa Gorgen e Silva Atelier de Calçados Ltda, através do projeto de lei 62/2017.

Atualmente a empresa está sediada na rua Aceguá, no Bairro San Diego, e receberá lote de terras com a extensão superficial de 1.156,03m² (um mil, cento e cinquenta e seis metros e três decímetros quadrados), localizada na rua Arlindo da Silva, bairro São João.

A doação da área se destina a construção de um prédio com as instalações de acordo com as normas exigidas, utilizando recursos próprios que a empresa já dispõe. A empresa dedica-se ao ramo calçadista, empregando 20 (vinte) funcionários, e com faturamento mensal na média de R$ 52.050,35 (cinquenta e dois mil e cinquenta reais e trinta e cinco centavos) de abril de 2016 a março de 2017. Com a ampliação das atividades na nova planta industrial, pretende aumentar o número de funcionários, bem como, projeta, inicialmente, o aumento do seu faturamento.

A empresa compromete-se, além da execução da obra com a utilização de recursos próprios, também o acréscimo na geração de empregos em cerca de 50%, em relação aos dados atuais, bem como também quanto ao faturamento um acréscimo em cerca de 20%, em relação ao faturamento médio mensal atual.

Outros projetos

O Projeto de Lei 60/2017 foi aprovado por unanimidade e dispõe sobre a destinação de verba honorária de sucumbência do Assessor Jurídico e Procurador Jurídico do Município de Bom Retiro do Sul/RS e cria o Fundo de Assessoria Jurídica Municipal. O projeto tem por objetivo regulamentar o pagamento de honorários a advogados que exerçam atividade para o ente público.

O projeto 61/2017, autorizou o Executivo a firmar contrato de locação de espaço em imóvel de propriedade do CTG Querência da Amizade, no valor de R$ 30 mil, para a realização de eventos culturais, práticas esportivas e outros eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O projeto 63/2017, também aprovado por unanimidade alterou as atribuições, carga horária e padrão do Cargo de Provimento efetivo de Médico Veterinário. O projeto aumento a carga horária de 20 para 30 horas semanais e a remuneração proporcionalmente.

O projeto 64/2017 autoriza a Contratação Temporária de Assistente Social, para atuação na Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, visando o preenchimento de vagas, pelo período de 09 (nove) meses. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Data de publicação: 06/06/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius