Nos dias 15, 16 e 17 de março os vereadores Paulo Cesar Cornelius (PRB), Antônio Manoel Pereira (PTB) e Tiago Pedroso (PSD) estiveram em Brasília para a busca de recursos junto dos deputados e senadores gaúchos.

Nos dias 15, 16  e 17 de março os vereadores Paulo Cesar Cornelius (PRB), Antônio Manoel Pereira (PTB) e Tiago Pedroso (PSD) estiveram em Brasília para a busca de recursos  junto dos deputados e senadores gaúchos.

O resultado da missão já está sendo comemorado pela comunidade bom-retirense, cujo município receberá verbas para aplicação na saúde, compra de veículo, pavimentação de ruas e construção de prédio. Somados os valores prometidos e conquistados resultam em mais de R$ 2 milhões para investimentos.

O anúncio foi feito durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 21.

Tiago Pedroso

Tiago Pedroso (PSD), anunciou emendas do Deputado Federal Danrlei de Deus para a pavimentação do trecho entre as ruas Duque de Caxias e Marino Görgen. “O deputado garantiu a emenda para a realização desta obra aguardada há 16 anos pela população, peço que o Executivo tome as providências para a abertura da via, como aquisição de área e faça orçamento para, no próximo ano, o deputado enviar o recurso”, destacou Tiago.

Também foi anunciado pelo vereador uma verba para a saúde, cujo valor será definido nas próximas semanas.

Antônio Manoel Pereira (Toninho)

O petebista agradeceu a receptividade da Bancada Gaúcha aos pedidos dos vereadores. “Fomos a diversos deputados, de diferentes partidos, explicando as necessidades da nossa população, fomos bem recebidos e tivemos muito sucesso, a colheita será boa para nossa comunidade”, colocou.

Toninho anunciou emenda de R$ 300 mil do deputado Sérgio Moraes para aplicação na saúde e outra emenda para o próximo ano, no valor total do custo de asfaltamento da rua Cecília Koche Brackmann. “O deputado Sérgio Moraes tem muito carinho por Bom Retiro do Sul, já enviou muitas emendas para cá e vai continuar a ajudar nossa comunidade, pediu que o Executivo elabore o estudo do valor da obra de pavimentação da rua Cecília Koche Brackmann, pois quer enviar a emenda e estar aqui na inauguração da obra”, colocou.

Paulo Cesar Cornelius

O presidente do Legislativo, Paulo Cesar Cornelius (PRB) anunciou a entrada de R$ 250 mil nos cofres do município, ocorrida na última sexta-feira (17), resultado de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes (PRB) destinada a área da saúde.

“Além do que entrou na última sexta-feira, conquistamos com o deputado outros R$ 300 mil também para a saúde, pois é prática do deputado investir nesta área, buscando dar melhores condições de atendimento à nossa população”, colocou.

Outra conquista dos vereadores foi junto do deputado federal Covatti Filho (PP), que os recebeu e acolheu pedido da Liga de Combate ao Câncer, comprometendo-se a enviar cerca de R$ 250 mil para que a Prefeitura construa um prédio para abrigar as atividades da entidade. O deputado também irá destinar emenda para a compra de uma nova van para a saúde.

“Quanto ao prédio para a Liga, caberá agora uma conversa da entidade com o Município para que seja viabilizado o terreno e o projeto via Prefeitura, assim o projeto será uma realidade. Cabe colocar que o deputado Covatti Filho é do PP, tem um carinho muito grande por Bom Retiro do Sul e pelas causas sociais”, destacou Paulo Cesar.

O presidente destacou a atuação dos vereadores em prol das melhorias para a comunidade. “O Filipe foi a Brasília e trouxe recursos, agora nós fomos e mais noticias boas vieram, acredito que assim será com todos que forem em busca de recursos. Mas todos nós conseguimos as melhorias porque há políticos ainda preocupados em fazer o bem ao próximo, sim há os maus no meio, mas há gente boa que luta por todos nós, devemos agradecer e retribuir a cada um destes o trabalho por nós”, finalizou.

Data de publicação: 22/03/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius