Cinco matérias foram apreciadas pelos Vereadores, nesta terça-feira, 29, dentre elas, está o Projeto que diz respeito ao maior investimento que o município já fez.

Vereadores baixam para análise, Projeto de Lei de Mobilidade Urbana de Bom Retiro do Sul

Por conter divergências de informações que foram passadas pelo Prefeito Edmilson Busatto, na Audiência Pública ocorrida na última semana, os vereadores optaram por baixar o Projeto de Mobilidade Urbana.

“O projeto deve ser analisado com mais calma, temos algumas questões a respeito, que vamos sanar diretamente com o prefeito. Todos nós vereadores, somos a favor deste Projeto. Queremos melhorias para a nossa comunidade, mas precisamos de alguns esclarecimentos”, disse o presidente da Casa, Airton Giacomini – PDT.

INDICAÇÃO

O Presidente Giacomini, fez a Indicação Nº 13/2018, solicitando que seja feita a recuperação do prédio da Academia ao Ar Livre do Bairro Laranjeiras, com reparos também na parte elétrica e hidráulica, bem como, erguer a placa indicativa do local que está no chão. Aprovada por unanimidade de votos.

PROJETOS DE LEI

Já oriundos do Executivo, o Projeto de Lei 51/2018, que autoriza a contratação de operação de crédito junto ao BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, no valor de R$ 4.534.909,17, destinados à execução de pavimentação urbana, para a mobilidade urbana, com o Município entrando com uma contrapartida de 5% do valor do investimento, com prazo de Carência de 48 meses, com prazo de Amortização de até 20 anos e taxa de Juros de 9% ao ano, foi baixado para ser analisado.

O Projeto de Lei 52/2018, que autorizado a contratação com o Badesul Desenvolvimento S.A. - Agência de Fomento/RS, operações de crédito, de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), também foi baixado para as devidas comissões.

Assim como, o Projeto de Lei Nº 053/2018, para a abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 4.000,00 no Orçamento Municipal, para a manutenção das atividades esportivas da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, também segue em análise.

Somente aprovado por unanimidade de votos, o Relatório Municipal de Gestão da Saúde do primeiro quadrimestre de 2018.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 05 de junho, às 19h.

Data de publicação: 30/05/2018