Na sessão desta terça-feira, 11, da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, foram apresentadas duas indicações ao Executivo e um requerimento ao Daer.

Nas indicações o vereador Adilson Evandro Martins (PSB) realizou sua primeira, pedindo ao Executivo que faça a coleta de galhadas produzida pela poda das árvores, obedecendo calendário próprio para este fim, divulgando as datas e horários, a qual será efetuada pela Prefeitura.

Em indicação coletiva, os vereadores Paulo Cesar Cornelius (PRB), Airton Giacomini (PDT) Tiago Pedroso (PSD), Antônio Manoel Pereira (PTB) e Antônio Gilberto Portz (DEM) pediram a instalação de dois quebra-molas na Rua Eldorado, no Bairro San Diego, pois devido ao asfaltamento da via, os veículos estão desenvolvendo altas velocidades, expondo os moradores das proximidades ao risco para acidentes com maior gravidade.

Requerimento

Os vereadores Paulo Cesar Cornelius (PRB), Airton Giacomini (PDT) Tiago Pedroso (PSD), Antônio Manoel Pereira (PTB) e Antônio Gilberto Portz (DEM) pediram ao Superintendente do DAER de Lajeado - Nelson Haeser que mande recuperar o leito da RS 128 proximidades do Frigorífico Estrela, retirando os borrachudos existentes no local. O pedido visa criar as melhores condições de segurança para os pedestres e motoristas que se utilizam deste trecho da rodovia supracitada, pois ali tem ocorrido acidentes inclusive com tombamento de caminhão nesta semana.

O vereador Paulo Cesar colocou que, em conversa com representantes do Daer, foi colocado que nos próximos dias as melhorias serão realizadas.

Data de publicação: 11/04/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius