Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul desta terça-feira, 20 de junho de 2017, os vereadores realizaram cinco indicações ao Executivo visando melhorias no Município de Bom Retiro do Sul.

Filipe Turatti pede criação de Conselho de Segurança

Filipe (PT) indicou ao Executivo a criação do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública Municipal (CONSEPRO), para que viabilize repasses para essa área que tanto estamos precisando em nosso município pela falta de incentivo do governo do Estado.

Segundo o vereador, sabendo das suas atribuições, conforme Constituição Federal, o Estado tem o dever de garantir segurança para a nossa população, entretanto, também sabendo das alegações de dificuldade financeira por parte do Estado e dessa maneira não dando o total subsídio que precisamos, não podemos cruzar os braços e somente apontar o erro, precisamos tentar buscar uma solução. “É através da criação desse conselho, com essa entidade, que poderemos captar recursos e também possibilitará ao Executivo de fazer repasses para essa área que tanto necessita”, justificou o vereador.

Repúdio

O vereador deu entrada em Moção de Repúdio ao Decreto Estadual 53.304, de 24 de novembro de 2016, da Portaria SES 66/2017, de 31 de Janeiro de 2017; e Portaria SES 146/2017, de 29 de março de 2017.

O referido decreto estabelece os requisitos e exigências para o funcionamento, licenciamento, fiscalização e controle dos estabelecimentos que exerçam a atividade de comércio atacadista e varejista nos segmentos de açougue e fiambreria, em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul, porém, inviabiliza a comercialização de carnes e frios em açougues e mercados de todo o Estado.

Silvio Portz pede melhorias

Silvio Portz (PMDB) fez duas indicações, na primeira pediu a recuperação da Estrada Nelo Ferreira, em toda sua extensão desde a Barra do Silva Jorge até a proximidades da EMEF Anita Ferreira de Moraes, com patrolamento e colocação de material de boa qualidade.

“Segundo o vereador, o serviço de tapa-buracos foi realizado na tarde desta terça-feira, agradeço ao secretário pela atenção”, colocou.

Na segunda indicação, Silvio pediu que o Executivo, em conjunto com o COMTRAN, autorize a demarcação de 03 (três), vagas para estacionamento privativo aos sócios do Sindicato Rural, na Rua Jorge Fett, em frente à sua sede.

Segundo o vereador, a indicação vem no sentido de priorizar a comodidade dos sócios do Sindicato, muitos dos quais, 75% são pessoas de idade avançada, com dificuldades de locomoção, criando assim a possibilidade de estacionarem seus veículos mais próximos do seu destino, que é o Sindicato.

Toninho pede recuperação de bueiro

Antônio Manoel Pereira (PTB) pediu a recuperação de um bueiro na junção das estradas Alfredo Huve com a Rodolfo Moraes, proximidades da Sede Nilo Harth da Barra do Silva Jorge, com objetivo de melhorar e dar maior segurança aos usuários daquela rodovia. Prevenindo assim a ocorrência de acidentes no local.

Airton Giacomini pediu recuperação de calçamentos

Airton Giacomini (PDT) pediu a recuperação do calçamento das ruas do Morro da Corsan, visto que as mesmas apresentam muitas deformidades, (buracos, cocurutos e defeitos de drenagem). “Estamos sugerindo uma recuperação geral das ruas do Morro da Corsan, as quais se encontram bastante danificadas, gerando desconforto a todos que por elas transitam. É, pois importante que se façam obras com a maior brevidade possível”, destacou o vereador.

Segundo Giacomini, acidentes já ocorreram devido aos problemas das vias.

Data de publicação: 20/06/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius