Na noite da sexta-feira, 11, o delegado Rodrigo Reis e o jornalista Guido Ari Knack palestraram para dezenas de bom-retirenses em evento promovido pela ACIAB (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) e Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul.

Rodrigo e Guido alertaram as famílias para os sintomas iniciais do uso das drogas e sobre a importância do acompanhamento dos pais sobre os jovens, “ É na adolescência, na maioria dos casos, que as pessoas começam a usar drogas. É uma fase de muitas decisões e de muitas transformações para alguém com tão pouca experiência, por isso o acompanhamento da família, da sociedade são fundamentais. Os pais têm de saber onde e com quem seus filhos andam, tem de conhecer a rotina de seu filho, apoiar e educar, este é um dos caminhos que desviam os jovens das drogas ”, destacou o delegado Reis.

Guido Ari Knak – O Corneta – destacou a história da perda de seu filho para as drogas. “Foram mais de 19 internações, vidas jogadas fora e dezenas de tentativas frustradas para recuperá-lo. O crack tomou meu filho, minha família, e boa parte da minha vida, só rompi este ciclo quando decidi largar meu filho a própria sorte, pois cansei. Você faz de tudo, coisas impossíveis até, para salvar seu filho. Mas se ele não quer, não adianta de nada ficar tentando. Se você não tratar disso no início, só a morte para terminar com tudo”, colocou.

Na abertura do evento os organizadores salientaram a importância deste pequeno movimento e a vontade de ajudar na batalha contra as drogas. “Neste ano, muita droga já foi apreendida em nossa cidade, nos deparamos com uma situação de consumo e tráfico crescentes, este evento visa abrir os olhos das nossas famílias e transmitir uma mensagem para que todos sejam parceiros nesta luta, pois somente unidos podemos alcançar melhores resultados”, destacou Tiago Pedroso.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Cesar Cornelius, destacou a dura realidade de quem enfrenta o problema. “Às vezes este problema está na nossa frente, na nossa família, por isso informar é uma maneira de ajudar as famílias a enfrentarem as situações. Que desta palestra saiam diversos mensageiros ativos para fazerem parte desta luta contra as drogas”, declarou.

O presidente da ACIAB, Roberto de Quadros, destacou a importância das parcerias para o bem da comunidade e a atuação de todos os órgãos competentes nesta luta. “Reconhecemos o trabalho árduo da nossa Brigada Militar, da Polícia Civil, dos Conselheiros Tutelares, professores, enfim há muita gente empenhada nesta luta, mas sempre é preciso mais um, por isso decidimos ajudar e dar este passo, outros virão, pois juntos somos mais fortes”, encerrou.

Data de publicação: 14/08/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius