Sete Indicações foram aprovadas na Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, nesta terça-feira, 17.

No início da sessão, a munícipe Elisabete da Silva Portz usou a tribuna para falar sobre o pronunciamento do Vereador Silvio Portz na sessão do último dia 10 de outubro.

Na sequência, foram votadas e aprovadas por unanimidades, sete indicações.

Indicações do Vereador Paulo Cesar Cornelius

Nº 020/2017 e Nº 021/2017, onde solicita que o Executivo execute obras para recuperação do leito da Rua Trajano Ribeiro de Moraes, subida do Morro da Corsan. Segundo PC, o buraco existente, oferece risco de acidente para os usuários e moradores. Também solicita a recuperação da Iluminação Pública na mesma Rua.

Indicações do Vereador Alessander Negreiros Fritscher

Nº 004/2017, Nº 005/2017, Nº 006/2017, onde solicita ao Executivo, a recuperação do Passeio Público, na Rua Senador Pinheiro Machado, no Bairro São João, substituindo as lajes quebradas, colocando concreto de boa qualidade, limpeza das laterais e meio fios, e a remoção dos buracos ao longo da via. Solicita também que seja canalizado o esgoto a céu aberto, na Rua Leopoldo Dahmer, em frente a residência de nº 18. E que o executivo mande pintar placas indicativas de “PARE”, no leito da Rua Peri Ribeiro, junto ao cruzamento com a Rua Jorge Fett.

Indicações dos Vereadores, Paulo Cesar Cornelius, Airton Giacomini, Tiago Delwing Pedroso, Antônio Gilberto Portz, Antônio  Manoel Pereira, Alessander Negreiros Fritscher e Adilson Evandro Martins.

Indicação Nº 07/2017, onde solicitam ao Executivo, que seja colocado dois motoristas de ambulância no Plantão, das 18h às 22h, sendo priorizado este horário, que oferece maior demanda de ocorrências, criando assim, um melhor atendimento e maior segurança e pronto atendimento à comunidade.

Indicação Nº 12/2017, onde solicitam que o Executivo Institua Programa de Auxílio Financeiro à Agroindústria, bem como ao Produtor Rural. No Ressarcimento de despesas e/ou Ajuda de custos, quando da participação em Feiras dentro e fora do município; quando da participação em cursos de capacitação agropecuária; quando em campanha de prevenção e combate a doenças dos rebanhos bovinos, equinos, suínos e aves.

Permanecendo nas Comissões, os Projetos de Lei 101/2017 e 102/2017.

Data de publicação: 18/10/2017