Na Sessão desta terça-feira, 08, duas Indicações e dois Projetos de Lei deram entrada na Casa.

O Vereador Airton Giacomini, preocupado com a segurança nas estradas do interior do município, solicita na Indicação Nº 12/2018, obras para a recuperação de dois bueiros, com a colocação de mais canos para alargamento da via, na Estrada principal do Faxinal do Silva Jorge.

O primeiro nas proximidades da propriedade do Senhor Carmo Jasper e o segundo nas proximidades da entrada da propriedade do Senhor José Souza.

“No local vem ocorrendo vários acidentes com caminhões e outros veículos. Há poucos dias, aconteceu com um caminhão lenheiro e também com uma Kombi do Giseda, com muitas pessoas no interior do veículo”. Estamos lidando com riscos a integridade física das pessoas e danos materiais aos proprietários”, disse o presidente.

E oVereador Paulo Cesar Cornelius, na sua Indicação de Nº 06/2018, solicita que seja criado um projeto para asfaltamento das Ruas Adolino Leonhardt, Auri da Silva e Olegário da Costa Bilhar, ambas no Bairro São João, e, que seja enviada uma cópia a esta Casa, para que o Vereador encaminhe o Projeto em Brasília, no mês de Junho.

Ambas as Indicações foram aprovadas por unanimidade de votos.

Oriundos do Poder Executivo Municipal, o Projeto de Lei Nº 048/2018 para abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 3.036,00 no Orçamento Municipal, para a aquisição de um computador para a Secretaria de Administração e Planejamento, foi baixado para análise, nas devidas Comissões.

E o Projeto de Lei Nº 049/2018, que autoriza a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública-COMSEG do Município de Bom Retiro do Sul, para assessoramento ao Poder Executivo, nas questões relativas à segurança dos bens patrimoniais do Município e das pessoas físicas e ao combate à violência e à criminalidade, também foi baixada para as Comissões.

Na tribuna Livre, Renato Goldmeyer, representando o Bairro São Francisco, pediu segurança para o Bairro.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na próxima terça-feira, 15 de maio, às 19h.

Data de publicação: 09/05/2018