Na sessão da Câmara de Vereadores que aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, deram entrada na Casa de Leis, quatro Indicações, seis Pedidos de Informações e somente um Projeto de Lei do Executivo, ambos aprovados por unanimidade de votos.

Já, dos quatro Projetos de Lei do Executivo, que haviam entrado na última semana, dois também foram aprovados, um permanece nas devidas Comissões e um foi retirado pelo Poder Executivo, através de Ofício.

Ainda aprovado por unanimidade de votos, o Relatório Municipal de Gestão da Saúde, 3º quadrimestre de 2017.

INDICAÇÕES

Nº 02/2018, pelo vereador Antônio Gilberto Portz, solicita que seja feita a recuperação do calçamento na Rua Cônego Padre Leopoldo Marx, entrada da Garagem da Empresa Scherer.

Nº 03/2018, do vereador Alessander Negreiros Fritscher, solicita a recuperação das Estradas Arthur Käffer e Emilio Kerber, com roçadas das laterais e alargamento em alguns pontos que estão muito estreitas, ambas rodovias na localidade de Cruz das Almas, a 1ª inicia ao lado do Bar do Valdomiro e vai até a Estrada Otto Jasper nas águas Boas, a 2ª inicia nas proximidades da Residência do Ivo Mattes e termina nas Águas Boas junto a propriedade do Falecido Elemar Becker Delwing.

Nº 04/2018, também do vereador Alessander Negreiros Fritscher, pede que o Executivo conclua o quebra-molas na Rua Osvaldo Aranha, proximidades do acesso à Rua Valdemar Arnt, pois o local oferece alto risco de acidentes, assim como vários já aconteceram.

Nº 01/2018, dos vereadores Antônio Manoel Pereira e Airton Giacomini, onde solicitam a limpeza com roçadas na área da Prefeitura, junto ao Bairro São João, local onde está sendo construída a Nova Escola Municipal, divisa com o Bairro Laranjeiras, pois devido ao matagal, está acontecendo a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos.

Nº 01/2018, do vereador Paulo Cesar Cornelius, solicita a recuperação da Estrada Melita Therezinha Schneider na entrada do Clube 22, com a colocação de material de boa qualidade, patrolamento, limpeza das sarjetas e bueiros, além de roçadas nas suas laterais.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES

Nº 06/2018, dos vereadores Airton Giacomini, Paulo Cesar Cornelius, Antônio Gilberto Port, Antônio Manoel Pereira e Tiago Delwing Pedroso, solicitam ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Dr. Edmilson Busatto, informações sobre o saldo financeiro da conta bancária Banrisul da Prefeitura municipal, no dia 02 de fevereiro de 2018.

Nº 07/2018, também dos vereadores Airton Giacomini, Paulo Cesar Cornelius, Antônio Gilberto Port, Antônio Manoel Pereira e Tiago Delwing Pedroso, solicitam ao prefeito informações do porquê foram retiradas as novas Retroescavadeiras do serviço, e para onde foram levadas?

Nº 08/2018, dos vereadores Airton Giacomini, Paulo Cesar Cornelius, Antônio Gilberto Port, Antônio Manoel Pereira, Tiago Delwing Pedroso, Adilson Evandro Martins, Alessander Negreiros Fritscher e Filipe dos Santos Turatti, solicitam ao Executivo, informações sobre o Natal nas Águas: Qual o custo de cada evento da programação do Natal Nas Águas? Qual o custo das atrações não licitadas? Qual o custo da decoração natalina de toda a cidade (Ruas, praças, largos e demais espaços públicos)? Qual o nome dos estabelecimentos comerciais onde foram adquiridos os materiais para a decoração, as respetivas notas com a discriminação dos produtos comprados. Qual o nome dos patrocinadores com os respectivos valores que cada um doou, se foi através de lei, qual a lei (Rouanet e LIC). Qual foi o custo adicional que se teve com a transferência do evento de forma discriminada? Em qual conta os comerciantes depositaram os valores que foi cobrado para exporem ou venderem seus produtos? Nome ou razão social de cada expositor, com o respectivo valor pago.

Nº 09/2018, de todos os vereadores, requerem informações se a empresa Metrocil está em dia com o cronograma de trabalho? Quais trabalhos já foram concluídos? Quais os valores pagos até o momento? E qual o prazo de conclusão dos trabalhos da Metrocil?

Nº 10/2018, também de todos os vereadores, solicitam informações sobre qual o valor pago pelo conserto do motor da Van Utilitário Transit, de Placas ITC7982.

Nº 11/2018, do vereador Alessander Negreiros Fritscher, requerer informações sobre Contribuição de Melhorias, mais precisamente do cálculo utilizado para lançamento aos moradores.

PROJETOS DE LEI ORIUNDOS DO EXECUTIVO

Nº 019/2018, autoriza o Poder Executivo a contratar emergencialmente e em caráter excepcional, um Técnico em Enfermagem e um Enfermeiro.

Nº 16/2018, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito no orçamento municipal.

Nº 18/2018, autoriza a abertura de Crédito suplementar no valor de 6.072,53, de contrapartida para a construção da escola 12 salas no bairro São João.

Nº 14/2018, permanece nas Devidas Comissões.

Nº 17/2018, foi retirado pelo Poder Executivo, através do Ofício 036.

A próxima sessão Ordinária acontecerá normalmente, na próxima terça-feira, dia 20, às 19h.

Data de publicação: 15/02/2018