Situação: Aprovada

Regime de Tramitação: Normal

Data de criação: 16/04/2019

                                 

REQUERIMENTO 09/2019

 

Excelentíssimo senhor prefeito Edmilson Busatto

 

                  Juliano Beppler da Silva, Vereador desta Câmara de Bom Retiro do Sul-RS, abaixo signatário requer após tramitação regimental e ouvido o Plenário, que seja encaminhado à 11ª Capatazia do DAER os seguintes pedidos:

  • A realização de estudo sobre a possibilidade de retirada de quebra-molas em pontos onde há dois e/ou até três desses dispositivos instalados em sequência, ao longo da Rua Senador Pinheiro Machado / ERS-128 neste município;
  • Providencie a retirada das estruturas de base onde há alguns anos haviam sido instalados redutores de velocidade (pardais) na Rua Senador Pinheiro Machado, bairro São João, bem como os tachões que cercam essas estruturas no acostamento da pista.

                          

  1. Termos

 

  1. Deferimento

 

                                     Sala das Sessões, 16 de abril de 2019.


Mensagem Justificativa:                                                          

 

                    Destacamos a importância do atendimento desses pedidos tendo em vista a reclamação de várias pessoas que utilizam essa via, tanto condutores de veículos auto motores, como ciclistas e até mesmo pedestres.

                      Entendemos que não há necessidade de tantos quebra-molas em sequência em alguns pontos da via. E isso acaba prejudicando não apenas o motorista comum, mas também veículos como ambulâncias que tem cada segundo, como algo precioso na hora do salvamento de vidas.

Quanto as estruturas que ficaram dos redutores de velocidade, não há sentido algum em mantê-las nos locais onde permaneceram. Além do que acabam gerando insegurança para quem possa precisar ir para o acostamento nesses pontos, causando risco de acidentes também para aqueles ciclistas que passam pelo local e precisam entrar na pista de rodagem para desviá-los.

                     Sem outro particular, agradecemos a atenção dispensada, e esperamos que essas reivindicações possam ser atendidas com a maior brevidade possível.