Situação: Aprovada

Regime de Tramitação: Normal

Data de criação: 23/04/2019

 

Tiago Delwing Pedroso

Presidente de câmara Municipal de vereadores

BOM RETIRO DO SUL

 

PEDIDO DE MOÇÃO N° 01/2019 manifestação de apoio a convocação dos aprovados da Brigada Militar:

            O Vereador Tiago Delwing Pedroso da bancada PSD que a esta subscreve, no uso de suas atribuições legais. Apresenta ao douto plenário o seguinte pedido de Moção de Apoio a convocação dos aprovados no concurso da Brigada Militar.       

             A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) do Estado atuam com pouco mais da metade dos recursos humanos considerados ideais para o desempenho de suas funções. Considerando o déficit histórico no Estado do Rio Grande do Sul que conta com aproximadamente 15 mil policiais a menos que o necessário e principalmente considerado que faltam cerca de 18 mil servidores na BM e aproximadamente 5 mil na Policia Civil, é necessário, com urgência a contratação de maior efetivo para que assim seja possível equilibrar e manter as atividades desempenhadas pela Brigada Militar e Polícia Civil, tanto operacionais, quanto administrativas.

            Considerando   ainda que o efetivo ideal da Brigada Militar seria de 37 mil servidores, hoje conta com pouco mais de 19 mil, o mais baixo dos últimos tempos. Por fim, considerando que foram além dos 4 mil e 500 aprovados no Concurso da Brigada Militar de 2017, 3 mil e 800 candidatos os ainda aguardam   posicionamento do Governo para realizarem as próximas etapas como: exame de saúde, teste físico e psicológico.

                Face ao exposto, requer a esta Colenda Casa, a aprovação da presente Moção de Apoio ao chamamento dos aprovadas no concurso para a Brigada Militar e Polícia Civil, e, que uma cópia seja encaminhada ao Secretário Estadual da Segurança Pública, ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, e aos Líderes das Bancadas da Assembleia Legislativa do Rio Grande Do Sul.

 Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Retiro do Sul, 23 abril de 2019.

Atenciosamente,