Situação: Aprovada

Regime de Tramitação: Normal

Data de criação: 10/02/2020

 

 

PROJETO DE LEI N° 009/2020

 

 

“Altera disposições da Lei Municipal nº 4.208/2015, de 26 de novembro de 2015, que autoriza ao Executivo Municipal efetuar a doação de bem imóvel, com encargo, à empresa XLP- Indústria e Comércio de Produtos Químicos - EIRELI, e dá outras providências.”

 

 

                        EDMILSON BUSATTO, Prefeito Municipal de Bom Retiro do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, em cumprimento ao disposto no art. 58 da Lei Orgânica do Município;

 

                        FAÇO SABER que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

 

                        Art. 1º Interrompe pelo prazo de 01 (um) ano, a contar de 12 de Fevereiro de 2020, os prazos estabelecidos no Artigo 3º, da Lei Municipal nº 4.208/2015.

           

                        Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Gabinete do Prefeito Municipal de Bom Retiro do Sul, 10 de fevereiro de 2020.

 

 

 

                                                                      

 

EDMILSON BUSATTO

 Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                               Bom Retiro do Sul, 10 de fevereiro de 2020.

 

Projeto de Lei 009/2020

Mensagem Justificativa

                                               Senhor Presidente,

                                               Senhores Vereadores:

 

            É com satisfação que saudamos Vossas Excelências e ao mesmo tempo, encaminhamos projeto de lei que altera a Lei Municipal nº 4.208/2015, de 26 de novembro de 2015, interrompendo por um ano os prazos do artigo 3º, conforme previsto no parágrafo único do artigo 5º.

 

            Conforme Lei Municipal 4.208/2015, a referida empresa recebeu incentivo através de doação de uma área de terras de 4.530,36m2 (quatro mil, quinhentos e trinta metros quadrados e trinta e seis decímetros quadrados), sito à Rua Cecília K. Brackmann, Bairro São João, neste Município.

 

            Tendo em vista a instabilidade do mercado a empresa protocolou novo Processo Administrativo nº 087/2020, solicitando novo prazo para iniciar as obras e consequentemente a produção.

 

            Importante ressaltar, que a Administração Municipal vem acompanhando o desempenho da aludida empresa, onde constatamos que a mesma está mantendo suas atividades, postos de trabalho e faturamento, sendo atualmente uma das principais em arrecadação para o valor adicionado do ICMS em nosso município.

 

Diante a plena justificativa na interrupção do prazo para inicio das atividades da empresa XLP- Indústria e Comércio de Produtos Químicos - EIRELI, e diante a relevância que esse empreendimento significa para a economia de nosso Município, temos certeza na aprovação da Matéria.

 

Cordiais saudações.

 

 

EDMILSON BUSATTO

Prefeito Municipal

Autoria

Compartilhe!