Situação: Aprovada

Regime de Tramitação: Normal

Data de criação: 21/07/2020

Vereador Alessander Negreiros Fritscher   

PROPOSIÇÕES 01 - 

 

INDICAÇÃO – 07/2020 Vereador Alessander Negreiros Fritscher

 

                    Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal em conjunto com a Corsan, ouvido plenário, executem obras para perfuração de um poço artesiano no Bairro São João, proximidades do reservatório de água existente no local. Solicitamos também seja estudada a possibilidade de aumento do pessoal efetivo e de equipamentos disponíveis na Empresa, os quais certamente irão melhorar o atendimento aos munícipes.

MENSAGEM JUSTIFICATIVA:

Senhor Presidente;

Senhores Vereadores:

 

                     É do conhecimento de todos, que a Corsan vem a longa data deixando a desejar na questão abastecimento de água da cidade, igualmente somos sabedores de que o problema decorre da inoperância executiva, pois nos parece que falta previsão quanto a demanda, pois a cidade não para de crescer, e a Corsan não investe.

 

                   A água falta no inverno e verão, porém, dizem os responsáveis, quando da estiagem ou da enchente, são os motivos para interrupção de abastecimento. Nós não vimos jamais o Rio Taquari secar, portanto são questões estruturais: faltam pessoas, equipamentos e gestão.

 

                  Nossa indicação visa derrubar a tese de que a falta de água e por enchente ou seca. Um poço perfurado no Bairro São João certamente vai contribuir para o abastecimento normalizar aos moradores da parte alta da cidade.