Projeto visa a adoção de logradouros públicos.

Durante a sessão desta terça-feira, 24, o vereador Fábio Porto (PSB) agradeceu os elogios recebidos pela indicação proposta na semana passada,para a criação das Olimpíadas Cristãs, bem como, as críticas construtivas recebidas que ajudarão a melhorar o projeto. “As olimpíadas não vão gerar altos custos ao município e vão diversificar os campeonatos já promovidos”.

O vereador ainda colocou que faria indicação para a criação de um projeto para a adoção de praças e canteiros públicos, mas descobriu que já existe legislação sobre o tema, criada pelo ex-vereador e atual vice-prefeito Éder Cíceri, em 2011.

Fábio colocou que em conversa com o vice-prefeito, foi acertado início da implantação deste projeto cujo objetivo é facilitar a viabilização de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para a urbanização, manutenção e conservação de áreas municipais, tais como praças, parques, jardins, canteiros, dentre outras.

O projeto reduz os custos do município com essas áreas que são importantes para assegurar o entretenimento e o lazer de seus moradores, bem como oportuniza a iniciativa privada a possibilidade de envolver-se com o embelezamento da cidade e, consequentemente a qualidade de vida dos beneficiados.

“É importante destacar que, embora a iniciativa privada adote a praça. O controle sobre a mesma continua sob responsabilidade da prefeitura, assim como a aprovação dos projetos e dos convênios para a implantação dos mesmos. Em outras palavras, o convênio somente será concretizado com a aprovação da Prefeitura.O projeto se denomina “Viva Melhor” e podem participar quaisquer entidades da sociedade civil, associações de moradores, organizações não-governamentais, sindicatos, sociedades, amigos de bairros, pessoas físicas e pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas no município de Bom Retiro do Sul”, explicou o vereador.

Data de publicação: 25/01/2017

Créditos: Joice H H Gregorius