Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, realizada na noite da terça-feira, 28, o vereador Tiago Delwing Pedroso (PSD), usou a Tribuna para falar sobre o caso da menina Estefany, que necessita de apoio para uma cirurgia, e sobre o curto prazo para a apreciação de projetos do Executivo.

O vereador destacou a solidariedade e engajamento de muitas pessoas do município, em prol da menina Estefany, moradora de Fazenda Vilanova, que necessita de uma cirurgia de reconstrução facial,  com um custo de R$ 84 mil.

“Começamos a fazer um trabalho para ajudar esta família e buscar os recursos necessários. O Consulado do Grêmio e Geral de Bom Retiro, que por intermédio do Alexandre Azevedo, foi até o Grêmio em Porto Alegre e, conseguiu junto ao jogador Pedro Rocha, uma camisa autografada por todos os jogadores que será sorteada em uma rifa. Deixo meus parabéns ao Alexandre por ter tomado esta iniciativa, representando o nosso município nesta causa tão nobre e que irá ajudar muito a família”, destacou Tiago informando ainda que foram feitos vídeos com o Renato Gaúcho, Douglas, entre outros, que estão apoiando esta causa.

Ainda sobre a rifa, Tiago informou que serão comercializados dois mil números, ao custo de R$ 5,00 cada, para arrecadar os recursos para a cirurgia. Tiago informou ainda que uma segunda camisa do Grêmio deverá chegar nos próximos dias também para o sorteio com a rifa.

“Agradeço à Gráfica Em Foco pela doação dos blocos de rifas. Nossa expectativa é de arrecadar R$ 10 mil só com uma camisa do Grêmio. No sábado, 01 de abril, a partir das 14h, estaremos no Posto AR, mobilizados e vendendo a rifa. Peço a participação e solidariedade de todos nesta causa”, reforçou Tiago.

Prazo maior para apreciação de projetos

Ainda na sessão, Tiago Pedroso ressaltou que todas as semanas são enviados pelo Prefeito, à Câmara, diversos projetos que envolvem saúde, educação, obras entre outros, mas que o prazo para apreciação dos mesmos está muito curto, devido o Executivo mandar os projetos muito próximo ao horário das sessões.

“Eu tenho um emprego paralelo a atividade legislativa. Nas últimas semanas, o prefeito tem enviado os projetos poucas horas antes da sessão, e isso tem prejudicado nossa avaliação sobre estes temas. Hoje veio um projeto as 11h25. Eu quero ler, eu quero analisar o projeto. A comunidade votou em mim para fiscalizar o que a prefeitura está fazendo. Porém, não posso chegar aqui às 7h da noite e votar um projeto sem ao menos ter lido ele com calma e nem ter tido tempo para avaliar”, disse Tiago.

Para o vereador, o ideal seria que os projetos, que são de importância para o município, fossem enviados na sexta ou na segunda-feira anteriores ao dia da sessão da Câmara. “Não é possível chegar aqui e ter que decidir em cima da hora projetos que vão afetar a vida de muitas pessoas. Precisamos de tempo para analisar e votar com a certeza de que estamos aprovando o que é melhor para o município. O prefeito tem que estabelecer as prioridades. Se for prioridade, que enviem com antecedência, e não em cima da hora da sessão”, finalizou o vereador Tiago Pedroso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tiago Pedroso

Data de publicação: 29/03/2017