Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, realizada na noite da terça-feira, 16, cinco vereadores assinaram Requerimento ao DAER para que este faça a recuperação urgente de trechos da RS-128.

O pedido partiu do presidente Paulo Cesar Cornelius (PRB) e dos vereadores Antônio Manoel Pereira (PTB), Tiago Delwing Pedroso (PSD), Airton Giacomini (PDT) e Antônio Gilberto Portz (DEM) que requerem ao superintendente do DAER de Lajeado, Nelson Haeser, conjuntamente com o prefeito Edmilson Busatto, que tomem providências para recuperar o leito da RS-128, nas proximidades ao Frigorífico Estrela, e junto ao trevo de acesso ao município, pela BR-386. Os vereadores pedem também a remoção dos borrachudos existentes nestes locais e um “tapa-buracos”, na Rua Senador Pinheiro Machado, subida do Morro das Igrejas Católica e Evangélica, até a ligação com a RS-128.

Conforme os vereadores, o pedido pretende criar as melhores condições de segurança para os pedestres e motoristas que se utilizam do trecho, desta que é a principal rodovia da cidade, pois ali têm ocorrido acidentes inclusive. Além disso, a estrada oferece risco de acidentes, no percurso.

Presidente Paulo Cesar solicita melhorias em ruas do Bairro São Jorge

O presidente Paulo Cesar Cornelius (PRB) também apresentou duas indicações pedindo melhorias em ruas do Bairro São Jorge.

Na primeira indicação, o presidente solicitou ao Prefeito Municipal, que em conjunto com o Secretário Municipal de Obras e Viação, execute obras para melhorias no leito da Rua Gal. Ernesto Dornelles, com o conserto dos côncavos e saliências de calçamento.

Segundo Paulo Cesar, tal melhoria tem por objetivo criar as melhores condições de trafegabilidade e conforto aos usuários daquela artéria.

Na segunda Indicação, o presidente solicitou ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Viação, a colocação de uma lixeira nas proximidades da EMEF Isabel Luísa Bittencourt.

Conforme Paulo Cesar, a escola não possui local para acondicionar o lixo produzido, assim como os vizinhos. “É importante que o Poder Público Municipal esteja sensível a este pleito e atenda prontamente”, solicitou o presidente.

As materias apresentadas pelos vereadores foram aprovadas por unanimidade.

Data de publicação: 24/05/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius