Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, realizada na noite da terça-feira, 01 de agosto, os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do Vereador Adilson Evandro Martins (PSB).

Na sessão da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, realizada na noite da terça-feira, 01 de agosto, os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do Vereador Adilson Evandro Martins (PSB), para a criação da Semana Municipal de Cultura Evangélica e o Dia Municipal do Evangélico.

Conforme o projeto, a Semana Municipal de Cultura Evangélica será realizada na última semana do mês de outubro de cada ano, ficando também instituído o Dia Municipal do Evangélico como o último domingo ou sábado do referido mês, culminando com a Reforma Protestante.

A semana que se refere esta lei tem por finalidade divulgar a cultura evangélica, mediante a realização das diversas atividades e será um evento de congraçamento de todas as igrejas evangélicas, independentemente da ordem denominacional.

O vereador Alessander Negreiros Fritscher, em seu pronunciamento apoiou o projeto do colega e cobrou para que o Executivo invista no evento e m outras ações das igrejas, ao menos, o mesmo valor que foi investido na realização do Carnaval.

Moção de pesar

Ainda na sessão,os vereadores apresentaram e aprovaram por unanimidade duas Moções de Pesar, pelos falecimentos de Paulo Rodrigues Fazenda (Paulo Link) e de Rodrigo Marias da Silva, ocorridos no mês de julho.

Data de publicação: 01/08/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius