Na última terça-feira, 12, a Câmara de Vereadores entrou oficialmente em recesso de final de ano. Porém, nesta segunda-feira, 18, aconteceu uma sessão Extraordinária, onde cinco matérias entraram em votação.

Oriundas do Legislativo, duas Emendas Modificativas referentes ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), entraram em discussão.

A Emenda Nº 02, dos vereadores Paulo Cesar Cornelius, Antonio Gilberto Portz, Antonio Manoel Pereira, Airton Giacomini e Tiago Delwing Pedroso, é referente ao Auxílio ao Transporte Escolar, onde são passados R$50.000,00 da Secretaria da Administração e Planejamento, para a Secretaria de Educação e Cultura.

E a Nº 3, dos vereadores Paulo Cesar Cornelius, Antonio Gilberto Portz, Antonio Manoel Pereira, Airton Giacomini e Adilson Evandro Martins, o Gabinete do Prefeito repassa um valor de R$20.000,00 para a Secretaria de Saúde e Ação Social, destinado ao programa Saúde Nota Dez, de Atenção Básica, que ajudará a aumentar o número de consultas com profissionais técnicos, como: psicólogos, nutricionista e fisioterapeutas.

Já oriundos do Executivo, o Projeto de Lei 121/2017, foi aprovado por unanimidade, com as Emendas Modificativas citadas a cima.

O Nº117/2017, que estava baixado para as devidas Comissões, onde o Poder Executivo Municipal fica autorizado a receber em doação, áreas de terra, sem ônus ao Município, na Localidade de Cupido, foi aprovado por unanimidade.

E o Projeto de Lei que deu entrada na casa nesta segunda, de Nº 126/2017, também aprovado por unanimidade, onde o Poder Executivo Municipal fica autorizado a receber em doação, sem ônus ao Município, para fins de criação de via pública e regularização junto ao Registro de Imóveis, uma área de terras ocupada pela rua José Armindo Beppler, na Localidade de Fazenda Barros.

Lembrando que a próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 06 de fevereiro de 2018.

Data de publicação: 19/12/2017