Nesta quarta-feira, 20, vereadores se reuniram com o Engenheiro do DAER, Luiz Fernando Souza, buscando uma alternativa para o local onde o Executivo fará a instalação do Pórtico de entrada da cidade e também entraram em contato com o DNIT para que seja revisto o trevo de acesso a Bom Retiro.

Participaram, o Presidente da Casa, Airton Giacomini – PDT, Paulo Cesar Cornelius – PRB, Antonio Gilberto Portz – DEM, Antonio Manoel Pereira – PTB, Alessander Negreiros Fritscher – PSB, Adilson Evandro Martins – PSB, Filipe dos Santos Turatti – PT e a Advogada, Jaqueline R. C. Eidelwein.

Hoje, segundo o Projeto autorizado pela Prefeitura Municipal, o Pórtico de Entrada será instalado à 870m da entrada, ou seja, sem qualquer visibilidade para quem passa pela BR 386.

Em conversa com o Engenheiro do DAER, foi colocada a possibilidade de mudança de local, porém, com a autorização do DNIT.

“Pela metragem de domínio do DAER, achei que o Prefeito não faria lá, mas entraria em contato com o DNIT para uma solução”, disse Luiz Fernando. Sendo que 80m para dentro do munício ainda é DNIT, depois disso começa a ser concessão do DAER.

Na sequência, foi contatado o Engenheiro do DNIT, Adalberto Jurach, em Porto Alegre, alegando que há a possibilidade de fazer dentro destes 80m, tendo a Câmara enviado o atual Projeto para análise.

No mesmo contato, os Vereadores manifestaram a sua grande preocupação com a segurança, não só dos munícipes, como de todas as pessoas que entram ou saem da cidade, pela atual situação do Trevo.

O Engenheiro colocou que o acesso está em fase de término, podendo estar concluído em aproximadamente 15 dias.

Os vereadores seguirão em contado com o DNIT e com a Empresa Conpasul, responsável pela obra.

“Nós vereadores, estamos empenhados para que o acesso do nosso município tenha maior segurança junto ao trevo, tanto para quem entra como para quem sai, pois, ambas opções estão preocupantes”, finalizou o Vereador Airton Giacomini.

Data de publicação: 20/06/2018