Os vereadores Adilson Evandro Martins - PSB, Alessander Negreiros Fristcher - PSB e Airton Giacomini - PDT, estiveram na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), nessa terça-feira (08), em Porto Alegre. Na ocasião, o secretário Rogério Salazar assinou o aditivo para a reforma do ginásio da quadra de esportes do Colégio Estadual Jacob Arnt e autorizou a perfuração de um poço artesiano, que beneficiará 34 famílias no bairro Goiabeira.

Serão investidos R$ 417.612,99 para a construção da cobertura da quadra de esportes completa. A obra é padrão do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, contendo cobertura metálica, piso da quadra em concreto armado com demarcação, rampas de concreto, drenagem, iluminação, equipamentos de proteção contra incêndio e equipamentos esportivos (tabela basquete, rede de vôlei, e traves de futsal).

No último período, a cidade de Bom Retiro também foi contemplada com investimentos em saneamento. No dia 5 de julho, o Governo do Estado, através da SOP, assinou convênio para a construção de redes pluviais nos bairros São Francisco e Imigrante.  A SOP investirá quase R$ 1,5 milhão, beneficiando 2.500 famílias. “Agradecemos pelo empenho do secretário Salazar e do ex-secretário Fabiano Pereira para tirarmos essa antiga demanda do papel”, disse o vereador Alex.

A secretaria também lidera, através da Corsan, outras ações para garantir e ampliar o abastecimento de água em Bom Retiro do Sul. Entre as estratégias já adotadas está a instalação de um booster (bomba) junto ao reservatório do bairro São João. Em médio prazo está prevista a construção de outros reservatórios com capacidade para 100 m³ ou até a construção de uma estrutura com 500 m³. “A Secretaria está trabalhando para que a população tenha o sagrado direito do acesso à água”, disse o secretário Rogério Salazar.

Também presente o chefe de gabinete da SOP, Pedro Luiz Maboni.

Data de publicação: 08/08/2018