Nesta terça-feira, dia 25, foram aprovados por unanimidade de votos, quatro das matérias apresentadas, ficando somente um Projeto baixado para as Comissões.

O Vereador Airton Giacomini – PDT, fez a Indicação18/2018, solicitando obras de recuperação da Rua Edvino Fritscher, no Bairro São João, destaca também, a necessidade de fazer um bueiro na esquina com a Rua Nilo Afonso Hermann, assim como limpar os bueiros da mesma.

O Vereador Antonio Manoel Pereira - PTB fez o Requerimento 14/2018, solicitando que o Senhor Presidente desta Casa, Airton Giacomini, solicite à Gerência Regional da 11ª Capatazia do DAER de Lajeado, que executem obras para recuperar a RS 129, trecho entre Bom Retiro do Sul e a Ponte de Mariante.

Já o Vereador Filipe dos Santos Turatti apresentou o Projeto de Resolução Nº 001/2018 que foi baixado para as devidas Comissões, onde “Cria o Programa Jovem Vereador no âmbito da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul. ” O Projeto busca aproximar os jovens bom-retirenses do Poder Legislativo, bem como, fomentar a participação política deste segmento, além de divulgar o trabalho e as atribuições da Câmara, proporcionando aos estudantes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Legislativo, estimulando um relacionamento permanente dos jovens cidadãos com a Câmara Municipal.

Oriundos do Poder Executivo, foram aprovados, o Relatório Municipal de Gestão da Saúde, referente ao 2º quadrimestre de 2018, e, o Projeto de Lei 116/2018, que autoriza a celebração de Convênio com o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes destinado à manutenção do ponto turístico Barragem Eclusa, em contrapartida da utilização do referido ponto turístico para realização do Natal nas Águas 2018. Estima-se que o valor a ser destinado a aquisição de materiais para a manutenção será de aproximadamente três mil reais.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 02 de outubro, às 19h.

Data de publicação: 26/09/2018