Na última sexta-feira, 08, os Vereadores Airton Giacomini (PDT), Antonio Gilberto Portz (DEM) e Antonio Manoel Pereira (PTB), cumpriram agenda na Secretaria da Educação do Estado, em Porto Alegre.

Na ocasião, estiveram reunidos com o Assessor Jurídico do Gabinete, Daniel Dorneles, vendo a possibilidade das Escolas Estaduais do município, voltarem com o Turno Integral, que não estava mais sendo feito, devido a defasagem de alunos.

“Muitos pais vêm até nós vereadores, pedindo que as escolas voltem com turno Integral, pois muitas crianças estudam somente em um período do dia e esses pais não podem deixá-los sozinhos em casa, até saírem do trabalho. Pensando em uma solução rápida, fomos até a Secretaria de Educação do Estado, ver a possibilidade de uma parceria com Município”, disse Giacomini.

Após, os Edis se reuniram com o Prefeito Edmilson Busatto e com a Coordenadora Pedagógica Martinha Maria Dullius, para levar a solução, ficando acordado, que a Coordenadora entrará em contato com o Jurídico do Estado nos próximos dias, para fechar a parceria.

Hoje, na cidade, existem quatro escolas da Rede Estadual, e a primeira que haverá esta mudança, será na EEEF Otavio Augusto de Faria, onde o Estado fará a cedência das salas e manterá os professores e o Município entrará com a merenda escolar e completará o quadro de docentes.

“Vamos aguardar a conversa do nosso Município com o Estado para que esta parceria seja efetivada e assim, darmos início o quanto antes”, finalizou Giacomini.

Data de publicação: 13/03/2019