Em Sessão Ordinária nesta terça-feira, dia 02, foram aprovadas por unanimidade de votos, as seis matérias apresentadas, além de duas Tribunas Livre, que emocionaram os presentes.

A primeira Tribuna foi com Gerônimo Lagunde, representante da equipe de Caminhada e Corrida, Santiago Running, que surgiu da união dos amigos de Henrique Santiago, falecido em 2017. Gerônimo fez um convite a todos os interessados em participar das atividades que acontecem duas vezes por semana no Parque Pôr do Sol e para o Desafio 24h, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril.

Também usaram a Tribuna, Carline Gauer e a Psicóloga Any Dickel, sobre o dia Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista. Na sequência, Carline, seu esposo Erno e seus filhos Arthur e Mateus, um deles autista, fizeram uma emocionante apresentação, cantando uma música naquele belo momento de reflexão.

Após, interinamente na presidência, Antonio Gilberto Portz presidiu a mesa em substituição do Presidente Tiago Delwing Pedroso, que, juntamente com o Vereador José Moisés da Rosa, estão em Brasília nesta semana, em busca de Recursos Federais em benefício da comunidade bom-retirense.

Matérias apresentadas:

VEREADOR ANTONIO MANOEL PEREIRA

Indicação Nº 06/2019, onde solicita que o Setor Municipal de Trânsito, demarque estacionamento de um único lado da via, sentido Centro Bairro, na Rua Peri Ribeiro, entre as Ruas e Mathias Klein e Jorge Fett, pois a referida artéria, é limitada na sua largura, o que causa dificuldades para o fluxo normal dos veículos naquele local, especialmente as ambulâncias.

ADILSON EVANDRO MARTINS

Na indicação 02/2019, solicita ao Executivo Municipal, a recuperação da Rua Emilio Henrique Eckardt, nas proximidades da Casa da Dona Tereza, fazendo o nivelamento do leito, limpeza geral das laterais, bueiros e colocação de material de boa qualidade e também da Rua Manoel Luís da Silva.

E na Indicação Nº03/2019, Adilson pede a instalação de uma praça com academia ao ar livre, no Bairro Getúlio Vargas, em área do município própria para esta finalidade.

JULIANO BEPPLER DA SILVA

Projeto de Lei Nº 06/2019, que denomina o nome do campo de futebol sete localizado no Parque Municipal Pôr do Sol, “SÉRGIO LUIZ LINDNER - SERROTE”.

E o Projeto de Lei Nº 07 que inclui dispositivos no Art. 1° da Lei nº 4.410 de 09 de agosto de 2017, promovendo a participação da sociedade civil organizada, das pessoas jurídicas e físicas na urbanização, nos cuidados e na manutenção das praças públicas e áreas verdes, do Município de Bom Retiro do Sul, em conjunto com o Poder Público Municipal. Permitindo aos interessados, doar ao Poder Público, aparelhos, equipamentos e outras utilidades, destinadas a prática de esporte, laser e recreação para serem instalados nestes locais públicos.

PROJETO DE LEI EXECUTIVO

Nº 033/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar emergencialmente e em caráter excepcional, Professor Área I, para atuação na rede municipal de ensino, visando o preenchimento de vaga nas Escolas Municipais, no período de 03 de abril de 2019 a 30 de novembro de 2019, em substituição a servidora Camila Wermann da Silva que está de atestado médico e após entrará em Licença Maternidade.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 09 de abril, às 19h.

Data de publicação: 03/04/2019