Além dos desabafos, alguns Vereadores apresentaram matérias que foram apreciadas e aprovadas por unanimidade de votos na sessão desta terça-feira, 18.

Mais assuntos polêmicos são levantados pelos Vereadores de Bom Retiro do Sul

O Vereador Alessander Negreiros Fritscher (PSB), disse em seu espaço, que o Prefeito Edmilson Busatto está desviando recurso, ou seja, está utilizando no Gabinete, um automóvel adquirido com recurso Federal do Deputado Heitor Schuch (PSB), destinado à Secretaria Municipal da Saúde.

“Vamos tomar as providências necessárias, seja através do Ministério Público, seja através do próprio Deputado”, disse Alex.

Outra questão de suma importância levantada na noite, foi pelo Vereador Antônio Gilberto Portz (DEM), sobre os funcionários “enxertados” em nosso Município.

Betinho citou apenas cinco, que juntos ganham quase vinte mil reais.

“Será que não temos, entre os 12 mil habitantes de Bom Retiro, pessoas qualificadas para esses cargos? Será que quinze mil desse valor, é gasto aqui na cidade? ” Colocou Betinho.

Já oriundos do Poder Executivo, nenhum Projeto de Lei deu entrada nesta semana.

ANTONIO GILBERTO PORTZ (DEM)

Na Indicação 27/2019, o Vereador solicita que a Secretaria Municipal de Obras realize pintura de faixa horizontal de PARE, e também instale placas verticais na rua Reinaldo Noschang, junção com a RS 129, no Bairro Goiabeira, pois existe tráfego intenso e está mal sinalizado, gerando situação de risco para acidentes.

Na Indicação 28/2019, pede que a Administração Municipal instale Academia ao Ar Livre junto a Praça Tancredo Neves, atendendo a necessidade da população do Bairro Centro Cidade Baixa.

E na Indicação 29/2019, Betinho solicita que a Administração Pública realize obras para calçamento da Rua Bento Gonçalves no Morro da Corsan, nas duas extremidades, junto as entradas da Residência do Senhor Otomar da Rosa e o prédio de apartamentos do Senhor Pedrinho Fritscher.

E no Requerimento 12/2019, os Vereadores Antônio Gilberto Portz, Antônio Manoel Pereira e Alessander Negreiros Fritscher requerem que o Senhor Presidente desta Casa, Tiago Delwing Pedroso, solicite à Gerencia Regional da 11ª Capatazia do DAER de Lajeado, para que executem obras de recuperação da RS 129, desde a localidade de Linha Pedreira até o Arroio do Tigre, limite dos Municípios de Bom Retiro do Sul com Taquari, pois o  trecho supracitado desta rodovia está intransitável devido a quantidade de buracos existentes. É urgente a tomada de providências, aja visto o grande número de veículos que por ali transitam e sofrem avarias.

ALESSANDER NEGREIROS FRITSCHER (PSB)

No Requerimento 13/2019, o Vereador requer que o Senhor Presidente desta Casa solicite que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Dr. Edmilson Busatto, verifique Junto a Corsan de Bom Retiro do Sul, a execução de obras de recuperação da canalização de água na Rua Nilo Afonso Hermann, no Bairro São João. Caso não seja de responsabilidade da Corsan, que a Secretaria de Obras o faça, pois, o vazamento que está ocorrendo naquela via, já criou limo no asfalto, onde pedestres, ciclistas e motoqueiros estão com dificuldades para transitar, além do prejuízo material decorrente.

No Pedido de Informação 18/2019, Alex pede que o Prefeito Municipal Edmilson Busatto encaminhe a esta Casa, Cópia do Processo Administrativo nº 1022/2019, proposta n° 12218.782000/1180-14, convênio firmado entre o Ministério da Saúde e o Município de Bom Retiro do Sul.

AIRTON GIACOMINI (PDT)

No Pedido de Informação 17/2019, o Vereador requer que o Senhor Prefeito Municipal Edmilson Busatto encaminhe a esta Casa, uma relação de nomes de quantas crianças atualmente esperam por vagas nas creches municipais, e quais são os planos para zerar esta demanda.

E no Pedido de Informação 19/2019, Giacomini requer explicações sobre a paralização das obras de construção de cinco Casas do PAC II, no Bairro São Francisco, desde outubro do ano passado, e qual a previsão para o reinicio das mesmas.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 25 de junho, às 19h.

Data de publicação: 19/06/2019