O Vereador Alessander Negreiros Fritscher (PSB), apresentou o Requerimento Nº 19/2019, para que seja encaminhado à Gerência local da Corsan, o pedido de Informações, quanto a capacidade do novo reservatório de água potável do Bairro São João – Vila Reifer; e se atualmente está operando na plenitude de sua capacidade?

Porém, o Presidente da Casa, Tiago Delwing Pedroso (PSD), esclareceu em seu discurso, que já havia entrado em contato com a Corsan. “Me informaram que a princípio o reservatório está sim, operando com a capacidade máxima, e a falta d’água se deu devido a um problema na bomba que puxa água do rio, mas que já estava sendo reparada”, disse Tiago.

A Corsan pediu ainda, para que os moradores façam, sempre que houver falta d’água, o registro no 0800 646 6444, para que possam identificar e solucionar o mais rápido possível.

O Vereador Alex fez também a Indicação 11/2019, para que a Secretaria Municipal de Educação, forneça às escolas municipais, os materias de suporte necessários para que seja posta em prática a Lei Municipal que: “Institui, no âmbito da Educação Básica do Município de Bom Retiro do Sul, ações de resgate do civismo, da cidadania e do sentimento de nacionalidade, como: Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, etc.

E o Vereador Airton Giacomini (PDT), fez a Indicação 24/2019, para que seja recuperada a Rua Silvina Kerber, no Bairro Goiabeira, com a colocação de material, patrolamento, limpeza das sarjetas e bueiros, pois a falta de manutenção vem de longa data nesta artéria.

Ambos aprovados por unanimidade de votos.

Já oriundo do Poder Executivo, somente um Projeto de Lei deu entrada na Casa e foi baixado para análise, nas devidas Comissões:

PL Nº 080/2019, que autoriza o Poder Executivo a realizar Processo Seletivo Simplificado, visando à contratação de pessoal por tempo determinado, para atender às necessidades temporárias e de excepcional interesse público, nas condições e prazos previstos no Decreto Municipal nº 020/2016, para os seguintes cargos:

Professor Área I; Professor Área II; Professor Pedagogo Supervisor Escolar; Professor Pedagogo Orientador Educacional; Psicopedagogo; Secretário de Escola; Serviços Gerais; Pedreiro; Motorista; Monitor Educacional e Social (30h); Monitor Educacional e Social (30h); Monitor da Educação; Psicólogo Educacional; Engenheiro Civil; Operador de Máquinas; Operário Especializado; Enfermeiro; Cirurgião-Dentista de Saúde da Família.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 26 de novembro, às 19h.

Data de publicação: 20/11/2019