Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 22, cinco matérias do Legislativo, deram entrada a Casa e foram aprovadas por unanimidade de votos.

O Vereador Presidente, Antônio Gilberto Portz, apresentou o Requerimento nº 07/2020, onde solicita ao Engenheiro Dr. Fabiano de Oliveira Pereira, Chefe da 11ª Capatazia do DAER de Lajeado, que sejam executas obras de recuperação da RS 128, com recapeamento asfáltico da mesma, do Km 0 até BR 386, em Bom Retiro do Sul.

Betinho fez também as Indicações nº 17/2020, pedindo que a Administração Municipal realize a coleta do lixo em todas as praças públicas da cidade, pelo menos uma vez por semana, pois, existe grande demanda de lixo acumulado no local, causando desconforto a população, e com possíveis prejuízos a saúde pública.

E a Indicação nº 18/2020, para que seja recuperada a Estrada que inicia junto a Estrada da divisa com Taquari, em frente a propriedade do Senhor Lautenir, até a costa do Cerro dos Gomes, com a colocação de material, patrolamento, limpeza das laterais, e melhorias na iluminação pública da mesma.

O Vereador Antônio Manoel Pereira, na sua Indicação nº 16/2020, também solicita a recuperação das ruas do Bairro Laranjeiras, com colocação de material, patrolamento, limpeza geral das laterais, sarjetas e bueiros.

Já o Pedido de Informações nº 15/2020, dos Vereadores Antônio Gilberto Portz, Antônio Manoel Pereira, Alessander Negreiros Fritscher, Airton Giacomini e Filipe dos Santos Turatti, pedem que Prefeito Municipal encaminhe a Casa de Leis, a quantidade, o custo, a espécie e os nomes das pessoas que realizaram cirurgias eletivas pagas com recursos públicos no Hospital Ouro Branco e Hospital Bruno Born nos meses de julho, agosto e primeira quinzena de setembro de 2020.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 29 de setembro, às 19h. Lembrando que as Sessões continuam restritas ao Público, devido ao Novo Coronavírus.

Data de publicação: 23/09/2020