Confira:

A sessão ordinária que acontece semanalmente, às terças-feiras, foi realizada nesta quinta-feira, 28 de janeiro, em respeito ao Luto Oficial pelo falecimento do Sr. Paulo Miguel De Freitas, ex-vereador e ex-presidente da casa legislativa de Bom Retiro do Sul.
A noite foi de homenagens e condolências a este grande munícipe, conhecido por todos como Paulinho do Brackmann, lembrado sempre por seu trabalho e dedicação junto à comunidade bom-retirense.
Na noite, tivemos nove indicações de melhorias, um requerimento solicitado e um pedido de informação.
INDICAÇÕES:
- Instituam um canal de divulgação pelo WhatsApp e Telegram dos processos de licitação e dispensa de licitação abertos pelo Município. (Indicação: vereador Astor José Ely)
- Seja colocado uma lixeira junto ao pavilhão Nilo Hart na localidade de Barra do Silva Jorge. (Indicação: vereador Antônio Gilberto Portz)
- Seja feita revitalização, roçada, retirada de entulhos e manutenção da pavimentação junto ao Morro da Corsan e Morro do Sabiá. (Indicação: vereador Diogo Antoniolli)
- Seja feito estudo de viabilidade para perfuração de poço artesiano junto comunidade de Faxinal Silva Jorge. (Indicação: vereador Jairo Martins Garcias)
- Seja realizado o concerto no degrau do início da Rua Alberto Benno Rochemback. (Indicação: vereador João Batista Ferreira)
- Realização de vistoria junto a praça Henrique Martins Santiago, pois a quadra edificada no local apresenta várias rachaduras no concreto as cestas de basquete encontram-se avariadas, a cerca que envolve a quadra encontra-se solta e também os cordoes estão soltos. (Indicação: vereador João Batista Ferreira)
- Seja realizado o passeio público de trecho da Rua José Armindo Beppler de forma comunitária. (Indicação: vereador João Pedro Pazuch)
- Seja feita recuperação da estrada Julio Cesario que começa junto a propriedade do sr. Vanderlei Martins, e vai em direção ao Arroio Capivara, divisa com município de Taquari, precisamente até a esquina da propriedade do sr. Pedro da Edite (Areia do Bastião). (Indicação: vereador Silvio Portz)
- Seja dada atenção ao produtor rural Volmir do Couto, localizado na Estrada Julio Cesario, para que faça o alargamento do acesso de sua propriedade, pois o acesso e o bueiro existente são muito estreitos, e está dificultando a entrada de caminhões para escoar sua produção de fumo. (Indicação: vereador Silvio Portz)
REQUERIMENTO:
- Seja solicitado ao sr. Diretor da RGE, se existe um estudo de viabilidade e se há previsão de instalação da rede elétrica de baixa tensão, em trecho inexistente, junto a Rua José Armindo Beppler, ou então que informe quais as medidas necessárias para que se faça esta instalação. (Requerente: vereador João Pedro Pazuch)
PEDIDO DE INFORMAÇÃO:
- Quais os integrantes do Conselho Municipal do Idoso? Quais são os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente? Quais as ações dos respectivos conselhos nos anos de 2019 e 2020? Qual o saldo remanescente que dispõe no Fundo Municipal do Idoso e no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente? Em quais projetos foram aplicados os valores arrecadados nos anos de 2019 e 2020? (Pedido: vereador Fabio Porto Martins)
A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 02/02, às 19h na Câmara Municipal de Vereadores, com transmissão ao vivo pela página oficial no Facebook.

Data de publicação: 28/01/2021