Confira:

Nesta terça-feira, 02, os vereadores usaram a tribuna principalmente para falar dos prejuízos causados pelo temporal que atingiu o município na última sexta-feira e destacar o empenho de todos para amenizar os estragos, também para cobrar uma postura mais contundente da Companhia RGE quanto aos danos e a forma de atuação da empresa no município.

Nove matérias foram aprovadas, dentre elas, o primeiro Projeto de Lei oriundo do legislativo, proveniente do presidente João Pedro Pazuch.

PROJETO DE LEI APROVADO ORIUNDO DO LEGISLATIVO:

- Projeto de Lei Nº 001/2021

Fica a Secretaria Municipal de Obras e Departamento de Trânsito, autorizados a fiscalizar a colocação e/ou a remoção de placas nas quais constem a nomenclatura de vias urbana e rural ou logradouros públicos. Fica autorizado também, às doadoras pessoas jurídicas, efetuarem exploração publicitária nas respectivas placas, podendo nelas constar a breve história do patrono da Rua. (Projeto de Lei criado pelo vereador João Pedro Pazuch)

REQUERIMENTOS:

- Seja solicitado uma reunião com o diretor da RGE, juntamente com os produtores atingidos pelas quedas do último temporal que atingiu a cidade no dia 29 de janeiro e também os representantes da comunidade e do executivo. (Requerente: vereador João Pedro Pazuch)

INDICAÇÕES:

- Sejam instaladas luminárias junto à praça Tancredo Neves. (Indicação: vereador Clóvis Pereira dos Santos)

- Sejam instalados equipamentos de Ginástica junto à praça Mario Castro (próximo a empresa ATLAS). (Indicação: vereador Fabio Porto Martins)

- Seja colocado uma lixeira maior na subida do Cerro dos Gomes (Indicação: vereador Jairo Martins Garcias)

- Seja feito estudo de viabilidade para implantação de um sistema de encanamento e boca de lobo, nos fundos das casas que fazem divisa com toda extensão do posto de saúde do Bairro São Francisco. (Indicação: vereador João Pedro Pazuch)

- Após passar o período de intempéries, dê uma atenção especial a todas estradas do município e também as entradas e acesso dos agricultores. (Indicação: vereador Silvio Portz)

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO:

- Requer que seja encaminhada a Casa Legislativa: Cópia do projeto do PAC II das Ruas do Bairro São Francisco do ano de 2011; Cópia do mesmo projeto com as modificações feitas posteriores; (Pedido vereadores Clóvis Pereira dos Santos, Fábio Porto Martins, Jairo Martins Garcias, João Batista Ferreira e João Pedro Pazuch)

- Encaminhamento dos seguintes documentos relacionados ao Contrato de Prestação de Serviços da CORSAN: Prestação de contas referentes aos exercícios de 2020,2019,2018 e

2017; Plano Plurianual de Investimentos; As metas de longo prazo; Relatórios de fiscalização emitidos pelo Executivo nos exercícios de 2020,2019,2018 e 2017. (Pedido: verador Astor José Ely)

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 09/02, às 19h na Câmara Municipal de Vereadores, com transmissão ao vivo pela página oficial no Facebook.

Data de publicação: 02/02/2021