Confira:

Na última sessão legislativa, realizada na terça-feira, dia 04 de maio, três Projetos de Lei de Origem Legislativa foram aprovados, tivemos ainda seis indicações de melhorias. Na ocasião, sete legisladores municipais usaram seu espaço na tribuna.

PROJETO DE LEI APROVADO DE ORIGEM LEGISLATIVA

Projeto de Lei Nº 008/2021

- Passa denominar-se Rua “LOCIVAL PEREIRA DE QUADROS”, a Rua localizada no Bairro São João, a qual localiza-se entre as quadras 24 e 25 e as quadras 23 e 27.

Projeto de Lei Nº 009/2021

- Fica instituída a Campanha de conscientização sobre a coleta do lixo, denominada Cidade limpa. A campanha será desenvolvida pelo Poder Legislativo em parceria com a Santiago Running, nos termos do convênio firmado.

Projeto de Lei Nº 010/2021

Fica instituída a Campanha de conscientização sobre a Covid-19, denominada “Xispa daqui Corona”.  A campanha será desenvolvida pelo Poder Legislativo em parceria com a ACIAB, nos termos do convênio firmado.

INDICAÇÕES

- Seja feito um estudo sobre os arbustos e árvores que obstruem as esquinas de nossa cidade. (Indicação vereador João Pedro Pazuch)

- Seja feita uma fiscalização mais efetiva quanto a limpeza dos terrenos no município. (Indicação vereador João Pedro Pazuch)

- Providenciem a colocação de material no estacionamento localizado na Rua Senador Pinheiro Machado, ao lado das Lojas Becker, de forma a nivelar o espaço utilizado pelos munícipes com a calçada. (Indicação vereador Astor José Ely)

- Providenciem a reforma da lixeira localizada na rua dos Emancipacionistas, em frente ao Restaurante Pôr do Sol. (Indicação vereador Astor José Ely)

- Seja feito o conserto do passeio público em frente à Escola Isabel Luiza Bittencourt, além do conserto, solicita a retirada dos entulhos e galhos que se encontram por todo o Bairro São Jorge. (Indicação vereador Diogo Antoniolli)

- Juntamente ao pedido da sessão passada da ciclovia e passeio público do frigorífico até BR 386, para que seja estendida uma via lateral pelo acostamento, para os agricultores trafegarem com tratores, carretões, colheitadeiras e outros diversos tipos maquinas agrícolas; (Indicação vereador Silvio Portz)

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 11 de maio, às 19h na Câmara Municipal de Vereadores, com transmissão ao vivo pela página oficial no Facebook.

Data de publicação: 04/05/2021