Confira:

Na sessão que aconteceu na última quarta-feira(02), os vereadores aprovaram cinco matérias. A principal delas é o Projeto de Lei do executivo que destina mais de R$ 604 mil para o Hospital de Caridade Sant’Ana.

Antes do início da sessão, o presidente Clóvis Pereira dos Santos disponibilizou a tribuna para Leandro Mariante, parlamentar de Taquari e presidente da AVAT (Associação dos Vereadores do Vale do Taquari), onde posteriormente por maioria absoluta de votos, foi firmado parceria com a associação. Tivemos ainda três indicações de melhorias, aprovadas por unanimidade dos votos.

Na presente sessão, os vereadores também usaram a tribuna para prestar suas homenagens póstumas a Sra. Maria Elisa Martins que foi professora, advogada e também vereadora, se tornando a primeira mulher Presidente da Câmara no município em 1977 e 1978.

PROJETO DE LEI APROVADO DE ORIGEM EXECUTIVA

Projeto de Lei Nº 018/2022

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a efetuar repasse financeiro ao Hospital de Caridade Sant’Ana, no valor total de R$ 604.638,03. Este valor é referente a Portaria n° 4007/2021, para custeio de leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar Saúde e Portaria SES/RS n° 902/2021, para aquisição de equipamentos para o Hospital de Caridade Sant’Ana.

PROJETO DE LEI APROVADO DE ORIGEM LEGISLATIVA

Projeto de Lei Nº 001/2022

- Esta Lei autoriza o Poder Legislativo do Município, a associar-se à Associação dos Vereadores do Vale do Taquari – AVAT, que tem como objetivos:

– Estudos dos problemas dos Municípios a ela vinculados, mantendo um regime de íntima cooperação entre si e com as demais organizações públicas ou privadas da esfera Municipal, Estadual e Federal;

– Encaminhar sugestões, pedidos de providências e soluções de interesse das Câmaras Municipais associadas;

– Difundir sugestões sobre assuntos das Câmaras Municipais visando interesses comuns;

– Realizar Seminários e Encontros de Vereadores visando os interesses de classes;

– Interação entre os Poderes constituídos na busca das soluções dos problemas levantados pelos legislativos.

INDICAÇÕES DE MELHORIAS

- Seja feito um estudo para limpeza do arroio que passa no bairro São Jorge. (Indicação do vereador João Pedro Pazuch)

- Seja feita a pavimentação de pequenos trechos, sendo eles: no final da Rua Walter José das Chagas e da Rua Ernesto Dornelles. (Indicação do vereador João Pedro Pazuch)

- Sejam instalados quebra-molas “emborrachado” nas Ruas Bento José Labres, Arlindo da Silva no cruzamento com a Rua Reinaldo Bohrer e também na Rua Cecilia Köche Brackmann. (Indicação do vereador João Pedro Pazuch)

A próxima sessão acontece no dia 08 de março, 19h, com transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook.

Data de publicação: 02/03/2022