Confira:

Na sessão que aconteceu na última terça-feira(27), os vereadores aprovaram onze matérias, sendo cinco Projetos de Lei de origem executiva, cinco Indicações de Melhorias e uma Moção de Aplausos do vereador João Pedro Pazuch em homenagem a equipe Santiago Running. Na presente sessão, cada vereador destacou a importância da equipe bom-retirense, levando o nome da cidade em rústicas, maratonas e eventos esportivo no âmbito nacional e internacional. Para receber a homenagem, o espaço na tribuna foi concedido ao Juliano Martins Santiago, um dos criadores da Santiago Running, que representou a equipe no plenário, agradecendo ao poder legislativo e executivo pela parceria. Juliano contou uma breve história sobre a criação da equipe, agradecendo também seus colegas e trazendo dados sobre as participações e benefícios do esporte na vida de quem o pratica.

PROJETOS DE LEI APROVADOS DE ORIGEM EXECUTIVA

Projeto de Lei Nº 098/2022

- Altera a Lei Municipal n°4.828, de 18 de novembro de 2020, que regulamenta o exercício da fiscalização municipal dos estabelecimentos de baixo risco que dispensam atos públicos de liberação e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 099/2022

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado abrir Crédito Especial no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) no Orçamento Municipal, exercício de 2022.

Projeto de Lei Nº 100/2022

- Altera a Lei Municipal n°3913, de 13 de novembro de 2013, que dispõe sobre a política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente, cria o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, o fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente, o conselho tutelar e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 101/2022

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a contratar Santiago Eventos Esportivos e Culturais Ltda, para realizar o evento “Santiago 24 Horas 2022”, que consiste em corrida, handbike, corrida para deficientes visuais, caminhada e ciclismo, na modalidade virtual e presencial, entre os dias 1º a 29 de outubro de 2022.

O valor a ser pago pelo contrato, será de R$30.000,00 e leva em consideração o plano de trabalho e as estimativas de investimentos apresentados.

Projeto de Lei Nº 003/2022

- Em todo carnê de cobrança do IPTU poderá constar folha de boleto, pagável em qualquer banco, com o respectivo código de barra, com a proposta de uma contribuição voluntária de qualquer valor, destinado à causa animal.

INDICAÇÕES DE MELHORIAS

- Seja feita a colocação de Guard Rail na esquina do Banrisul e na esquina da antiga” Loja do Peteca”. (Indicação do vereador Clóvis Pereira dos Santos)

- Seja feita a arborização de praças, parques, canteiros e Avenidas do município. (Indicação do vereador João Pedro Pazuch)

- Sejam construídos banheiros públicos junto a Praça Henrique Santiago. (Indicação do vereador Fábio Porto)

- Seja feito um estudo de viabilidade para instalação de sinaleira na bifurcação da Senador Pinheiro Machado com a Rua Osvaldo Aranha. (Indicação do vereador Fábio Porto e João Pedro Pazuch)

- Seja realizada a manutenção nas estradas Emílio Kerber e Artur Käffer, com patrolamento, colocação de material de boa qualidade, limpeza dos bueiros e sarjetas. (Indicação do vereador Astor Ely)

MOÇÃO DE APLAUSOS

O Vereador João Pedro Pazuch, da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Retiro do Sul, manifesta sua homenagem com a presente MOÇÃO DE APLAUSOS, a EQUIPE SANTIAGO RUNNING.

O trabalho da Equipe é fantástico, pois envolve pessoas de todas as idades e também traz a questão da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais.

É digna desta homenagem, mesmo simples, em forma de Moção de Aplausos, que reflete o reconhecimento e a gratidão que este Poder Legislativo tem pela Equipe Santiago Running.

A próxima sessão acontece no dia 04 de outubro, 19 horas, acompanhe presencialmente ou ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

Data de publicação: 27/09/2022