Confira:

Na última terça-feira (18), os legisladores municipais aprovaram quatro matérias. Sendo um Projeto de Lei de origem legislativa, dois Projetos de Lei de origem executiva e um Decreto Legislativo. Antes de dar início a sessão, a tribuna livre foi utilizada pela Greise da Rocha, onde na ocasião agradeceu os vereadores pelo Projeto que intitula o Campeonato Municipal de Futebol Amador, com o nome de seu pai Quinho Rocha. Greise destacou a paixão de Quinho pelo futebol e pelo Grêmio Beira do Rio, contando brevemente bastidores da sua vida dedicada ao esporte e os aprendizados que ele deixou.

Após o encerramento da sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de início a sessão solene, onde o sr. Padre Marcos Leandro de Oliveira, da Paróquia Sagrada Família, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário Bom-retirense. Padre Marcos agradeceu a homenagem, dizendo que pretende levar o nome de Bom Retiro do Sul em sua jornada, que ama esta terra e se sente honrado por ser bom-retirense.

PROJETOS DE LEI APROVADOS DE ORIGEM EXECUTIVA

Projeto de Lei Nº 106/2022

- Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2023.

Projeto de Lei Nº 109/2022

- Prorroga pelo prazo de 01 ano, a contar em 1º de outubro de 2022, o incentivo à empresa Sistemilk Ferragens e Equipamentos, pelo Executivo Municipal, sob forma de pagamento de auxílio financeiro.

PROJETO DE LEI APROVADO DE ORIGEM LEGISLATIVA

Projeto de Lei Nº 004/2022

Dá-se a Taça Rotativa a denominação de ALZEMIRO BORGES DOS SANTOS. A Agremiação campeã fará jus ao troféu de forma definitiva, se conquistar os campeonatos dois anos consecutivos ou três anos intercalados.

Passa denominar-se Campeonato Municipal de Futebol Amador, QUINHO ROCHA, que será disputado no Município de Bom Retiro do Sul, a partir do ano de 2023.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 03/2022

- Concede Título de Cidadão Bom-Retirense ao Reverendíssimo Marcos Leandro de Oliveira, por relevantes serviços prestados a nossa terra e a nossa gente.

A próxima sessão acontece no dia 25 de outubro, 19 horas, acompanhe presencialmente ou ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

Data de publicação: 18/10/2022