Três vereadores fizeram indicações pedindo melhorias ao Executivo.

Na sessão desta terça-feira, 31 de janeiro de 2017, os vereadores Airton Giacomini, Antônio Gilberto Portz e Antônio Manoel Pereira dirigiram pedidos de melhorias em diversas áreas para o Executivo.

Airton Giacomini (PDT) realizou indicações pedindo que a Secretaria Municipal de Obras realize algumas melhorias pelo Município.

A limpeza do trevo de acesso ao Município, na RS 128, junto à BR 386, e roçadas das laterais da mesma RS foram solicitadas para facilitar a visibilidade dos motoristas e pedestres que trafegam pela via.

A remoção dos eucaliptos existentes no Parque Pôr do Sol foi solicitada visando também a segurança dos usuários do local. O vereador também pediu o plantio de espécies propícias e adequadas a este local.

O vereador Antonio Gilberto Portz  (DEM), o Betinho, pediu através de indicação que sejam executadas obras para recuperação da estrada Alfredo Huve, com patrolamento, limpeza das sarjetas e colocação de canos nas laterais da estrada, no ponto que dá acesso a propriedade do senhor Isidoro.

Betinho justificou o pedido em face ao mau estado que se encontra a referida via.

Academia e Internet

Antônio Manoel Pereira (PTB), o Toninho, pediu a implantação de uma Academia ao Ar Livre, junto a antiga Escola Alberto Pasqualini, hoje desativada, em Faxinal João da Costa, mais precisamente junto a quadra esportiva da mesma.

Toninho colocou que a medida irá beneficiar cento e vinte famílias, cujos membros recorrem a RS 287 para fazer caminhadas, única opção de exercício a ser praticado. Assim, os moradores colocam em risco sua integridade física se expondo junto ao trânsito de veículos, que é intenso no local. “Nossa sugestão traria além de conforto e segurança mias opções para melhor qualidade de vida”, colocou Toninho.

Na segunda indicação o vereador pediu que seja viabilizada a instalação de uma torre para internet, junto a Escola desativada Leonel Rocha, na localidade de São Francisco, pois vinte famílias têm sérias dificuldades de acesso à internet, haja vista que também será obrigatória a emissão dos Cupons Fiscais de Produtor Rural terá uso obrigatório.

Data de publicação: 01/02/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius