Na sessão desta terça-feira, 28 de março, Airton Giacomini (PDT) pediu ao Executivo Municipal a abertura da rua Flores da Cunha, no trecho que inicia no bairro São Jorge até o Alto da Bronze.

Giacomini colocou que o pedido visa expandir a malha viária municipal, aumentando a mobilidade urbana e diminuindo o fluxo de veículos na Senador Pinheiro Machado. Segundo o vereador a sugestão dá a perspectiva de transferir a trafego de caminhões do centro (na rua Senador Pinheiro Machado), para a nova rua a ser aberta junto a Ponte do Arroio Ribeiro.

“Minhas indicação visa melhorar o tráfego na cidade, temos de começar a nos preparar para o futuro, as pessoas precisam ter facilidade de deslocamentos, seja quando estão em veículos nas vias ou quando utilizam do restante desta estrutura, as calçadas, para poderem ir e vir no cotidiano. Estamos pensando em uma melhor ocupação da cidade e numa melhor forma de garantir o acesso das pessoas e bens ao que a cidade oferece”, colocou Giacomini.

Na segunda indicação, o vereador sugeriu o asfaltamento e a execução de um canteiro central no trecho da rua Senador Pinheiro Machado entre a Praça até o final do calçamento junto a Pousada do Pescador. Segundo Giacomini, manter, embelezar, fomentar o turismo e dar conforto aos usuários, devem ser metas dos administradores do bem público, assim como, revitalizar a parte baixa da cidade gerando o bem estar dos moradores.

“O Centro Cidade Baixa merece mais atenção por parte do Poder Público e, se a ideia é explorar o potencial turístico desta região, nada melhor que embelezá-la e organizá-la, de maneira que as pessoas tenham facilidade de deslocar-se e passem por um local agradável. Há um projeto deixado pela gestão anterior, para o embelezamento da escadaria, gostaria que ele fosse retomado por esta administração, pois tem a mesma finalidade, de embelezar e tornar mais atrativa esta parte da cidade”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 01/03/2017

Créditos: Assessoria de Imprensa