Na sessão desta terça-feira, 14, oito indicações foram votadas e aprovadas por unanimidade na Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul.

O vereador PC fez três Indicações, a de Nº 22/2017 onde solicita a recuperação do esgoto pluvial na Rua Aceguá, na junção com a Rua das Amoras, com a individualização das redes.

Na Indicação Nº23/2017, PC solicita a implantação de iluminação pública no trecho da avenida Ipanema, desde o Galpão da Secretaria municipal de Obras até a Rua Presidente Getúlio Vargas.

E na de Nº 24/2017, solicita obras para implantação de um abrigo para passageiros de ônibus na RS 128, localidade de São João, baixada do Frigorifico Sul Coop.

O vereador Alex também fez três Indicações na noite, a de Nº 9/2017, ele solicita que seja feita a recuperação da Estrada Adolino Leonhardt, que inicia junto ao Frigorifico Sul Coop e passa em frente ao Moinhos do Campo.

Na Indicação Nº10/2017, ele solicita a recuperação da Rua Henrique Arnt, na subida do Morro do Sabiá, com nivelamento do leito e reposição dos paralelepípedos.

E a de Nº 11/2017, onde solicita a recuperação da Estrada do Cupido que inicia junto a RS 128, na Escola do São João e passa em frente a antiga Granja PP e propriedade do Senhor Paulinho do Brackmann.

O vereador Tiago Pedroso fez a Indicação de Nº 6/2017, onde pede a colocação de mais alguns bancos no saguão do Posto de Saúde do centro.

E o Vereador Adilson fez a Indicação Nº 5/2017, onde solicitou que o município faça convênio com a Clínica GREHS, de Arroio do Meio, que oferece atendimento de clínico geral, cirurgia geral, urologia e cardiologia.

Na noite também foram apreciados dois Requerimentos, o de Nº10/2017, dos vereadores Antonio Gilberto Portz e Antonio Manoel Pereira, onde requerem que seja solicitado ao Ilustríssimo Senhor Nelson Haeser - Superintendente do DAER de Lajeado, a recuperação do leito da RS 129, nos trechos de Bom Retiro do Sul até a ponte de Mariante e de Bom Retiro do Sul até a ponte do Arroio Areia, divisa de Bom Retiro com Estrela.

E o de Nº 11/2017, do vereador Alex, onde solicita ao Executivo, que seja enviado à Câmara Municipal de Vereadores, cópia do Projeto Técnico do asfaltamento da Rua Armin Trein.

Um Pedido de Informações também deu entrada, o de Nº 11/2017, dos vereadores PC e Airton Giacomini, que solicitam ao Executivo, cópia das portarias de nomeação e exoneração de todos Secretários Municipais, a partir de 1º de janeiro de 2017, até a presente data.

Oriundos do Executivo, os Projetos de Lei 102/2017 e 107/2017, permaneceram nas Comissões. O Projeto de Lei 109/2017, que deu entrada na data, e dispões sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício Financeiro de 2018, foi baixada para as Comissões e o Projeto de Lei 108/2017, que trata do aumento do ISSQN e que estava baixado nas Comissões, foi aprovado com uma Emenda Supressiva, na qual ficaram suprimidos os artigos 2º e 3º do referido Projeto, onde constatou-se que que tal imposição, afastaria novos investidores imobiliários para o município e importuno elevar alíquotas de impostos, de 3% para 5%.

Data de publicação: 14/11/2017