Duas tribunas livres deram início a sessão desta terça-feira, 20. Na sequência, das sete matérias votadas, seis foram aprovadas por unanimidade de votos.

Duas tribunas livres deram início a sessão desta terça-feira, 20. Na primeira, a senhora Sandra Regina Rodrigues de Marques, expressou revolta pela filha não conseguir o cartão do SUS, na secretaria municipal de Saúde, e poder fazer vacina para poder dar início ao ano letivo.

Na segunda, Cládis Cristina Gregorius pediu apoio aos vereadores, ao Programa PIM-Primeira Infância Melhor.

Duas indicações foram aprovadas por unanimidade de votos. O presidente Airton Giacomini fez a indicação Nº 01/2018, onde solicita a recuperação da Estrada Juca Berwanger na Sanga Funda, pois está sem condições de trafegabilidade, existe muito mato crescido, o que atrapalha a visibilidade e reduz o leito da pista.

A Indicação de Nº 02/2018, foi do vereador Paulo Cesar Cornelius, que solicitou a implantação de estacionamento para motocicletas em frente à Loja Oba Tchê, na Rua Peri Ribeiro.

Também avaliados e aprovados por unanimidade de votos, dois Pedidos de Informações. O de Nº 12/2018 feito pelo vereador Alessander Negreiros Fritscher, onde requer informações sobre quem assinou a Ordem de Compra dos uniformes para os alunos municipais, se a atual Secretária Municipal de Educação ou a anterior.

E no pedido de Nº 13/2018, feito pelo vereador Antônio Gilberto Portz, pede informações sobre quem administra as cargas de aterro para particulares na Saibreira, a Prefeitura Municipal ou o Proprietário da Saibreira? Se existe alguma cláusula contratual, para este procedimento? E se for a Prefeitura, porquê só para empresas de fora do município e não para empresas ou pessoa física do município?

Ainda aprovado por unanimidade de votos, o Pedido de Providências Nº 01/2018, onde o Vice-Presidente, Paulo Cesar Cornelius requer ao Senhor Presidente desta Casa, que solicite ao Excelentíssimo Senhor Dr. Edmilson Busatto, Prefeito Municipal, que o transporte escolar seja mantido a todos alunos da rede municipal e estadual no ano de 2018 e que as matrículas dos alunos possam ser efetuadas na escola de sua preferência independentemente de ser ou não seu bairro de origem, mesmo assim com o transporte escolar garantido.

Já oriundos do Poder Executivo, o Projeto de Lei Nº 020/2018, deu entrada nesta data, onde fica autorizado a contratar emergencialmente e em caráter excepcional, professor Língua Portuguesa, com 22 horas semanais, no período de 21 de fevereiro de 2018 à 08 de agosto de 2018, em substituição a servidora Cristiane da Silva Toledo, que está em Licença Maternidade de 180 dias e após terá 30 dias de férias, foi aprovado. E o Projeto 14/2018, segue baixado nas devidas Comissões.

A próxima sessão Ordinária acontecerá na terça-feira, dia 27, às 19hs.

Data de publicação: 21/02/2018