Todas as nove matérias que foram apreciadas na sessão desta terça-feira, 17, em Bom Retiro do Sul, foram aprovadas por unanimidade de votos.

Nas explicações pessoais, o vereador Betinho iniciou o seu pronunciamento desejando êxito ao Policial Marco Mattes, que assumiu o Comando da Brigada Militar de Bom Retiro do Sul. Na sequência, falou sobre a espera da Granja Lunedo. “O Senhor Lunedo está até hoje esperando a ajuda do município. Disseram para ele, que não adiantava mandar o projeto para a Câmara, que os vereadores não aprovariam. Mentira! Jamais vamos dizer não para alguém que dá um retorno imediato ao município. Os setores do campo, sempre serão atendidos de imediato”, finalizou o vereador.

O vereador Alex, iniciou parabenizando a Administração. “Finalmente saiu o quebra-molas na Rua Taquari, que tanto vínhamos pedindo. Quero agradecer também ao Deputado Federal do PSB, José Stédile, por mais uma emenda a saúde do nosso município.”Alex leu ainda, o e-mail recebido da Secretaria de Obras do Estado, sobe a situação da obra da Escola Jacob Arnt.

E o presidente da Casa, Airton Giacomini, finalizou os pronunciamentos solicitando ao Secretário Municipal de Obras do Município, atenção urgente às Estradas do Interior. “Os produtores estão com dificuldade de escoar a sua produção, pelo estado das vias. Precisamos de atenção urgente. Também a Granja Lunedo, que venha este projeto já na próxima semana para que seja votado,” finalizou o presidente.

Oriundas do Poder Legislativo, quatro matérias foram analisadas e aprovadas por unanimidade de votos.

O Requerimento Nº 05/2018, onde o vereador Tiago Delwing Pedroso solicita que o Senhor Presidente desta Casa, solicite à Gerência Regional da 11ª Capatazia do DAER de Lajeado, pinturas de sinalização horizontal na RS 128, desde o Km 0, próximo a Rodoviária de Bom Retiro do Sul, até o trevo da BR 386, e, pinturas de faixas de segurança, quebra-molas, faixas duplas e das laterais das vias.

Já o vereador Airton Giacomini fez duas Indicações a Nº 08/2018 e Nº 09/2018, onde solicita com urgência, obras de recuperação da Estrada Alfredo Rodrigues da Conceição, iniciando junto a Rua José Armindo Beppler na antiga Escola de Fazenda Barros e vai até a Granja do Senhor Décio Musskopf.e a recuperação das Estradas Arthur Käffer, Emílio Kerber e o acesso do Senhor Ildo Eidelwein, ambas com colocação de material de boa qualidade, limpeza das sarjetas, bueiros, roçadas das laterais e patrolamento

E o Vereador Alessander Negreiros Fritscher, fez o Pedido de Informações N° 25/2018, ao Poder Executivo, solicitando quantas horas máquinas foram executadas no decorrer do ano de 2018, e, quais produtores rurais foram beneficiados?; Quantas cargas de terra e saibro foram transportadas e para quem?; Cópias das ordens de serviços; Cópias dos relatórios dos operadores que realizaram estes serviços; Em qual conta corrente foram depositados os valores, e qual foi o montante?; Qual o número da sindicância referente aos funcionários que não trabalharam na Quinta Feira Santa, dia 29 de março?; E, quantos e quais foram os funcionários públicos municipais?

Oriundos do Executivo Municipal, cinco Projetos de Lei deram entrada na Casa de Leis, e também foram aprovados por unanimidade de votos.

Projeto de Lei Nº 33/2018, o Poder Executivo Municipal ficou autorizado a prorrogar o contrato de Agente Comunitário de Saúde, pelo período de doze meses.

No Projeto de Lei Nº 034/2018, autorizou a reintegração do contrato emergencial da servidora Andréa Beatriz Rubin D’Avila, pelo prazo de doze meses, sendo seis restantes de gestação e seis de Licença Maternidade.

No de Nº 035/2018, autoriza o Executivo a receber em doação, sem ônus ao Município, para fins de prolongamento de via pública e regularização junto ao Registro de Imóveis, uma área para o prolongamento da rua Olinda Meyer, com a superfície 195,04m², no bairro Imigrante.

Projeto de Lei Nº 036/2018, onde autoriza o Convênio de Permuta de Servidores com o município de Fazenda Vilanova. Permuta esta que envolve a servidora Maria Luíza Wagner, pertencente ao Quadro do Magistério do município de Bom Retiro do Sul, e a servidora Simone dos Santos Hoss, pertencente ao Quadro do Magistério do município de Fazenda Vilanova, residentes nas respectivas cidades, não havendo aumento de despesas.

E ainda o Projeto de Lei Nº 037/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar emergencialmente e em caráter excepcional, um Serviços Gerais, para atuar na Creche Municipal Vó Marica, com 40 horas semanais, no período de 18 de abril de 2018 a 24 de outubro de 2018, em substituição a servidora Glória Martins da Rosa, que entrará em licença maternidade no dia 17 de abril de 2018.

Data de publicação: 18/04/2018