Nesta terça-feira, dia 23, em Sessão Ordinária, os Vereadores aprovaram por unanimidade de votos, as onze matérias que foram apreciadas.

Na Indicação 13/2018, o Vereador Alessander Negreiros Fritscher – PSB, sugere ao Executivo, que a Escola Municipal Antonio Frederico Ribeiro, em Fazenda Barros, que atualmente se encontra desativada, seja transformada em Creche Municipal, podendo assim atender a demanda existente no município.

O Vereador Antonio Manoel Pereira – PTB, fez a Indicação 20/2018, solicitando que sejam realizadas melhorias na sinalização de trânsito, especialmente na Rua Senador Pinheiro Machado, com colocação de placas sinalizando Aclive e Declive. Por tratar-se de local com trânsito intenso, entrada e saída de escola, restaurante, acesso a Estação Rodoviária, deve ser dado uma atenção especial, para que os motoristas de caminhões de grande porte, que não conhecem o local, sejam alertados por estas placas.

Toninho fez também o Pedido de Informações 41/2018, para que informe a esta Casa de Leis, se o Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), já foi concluído, se está sendo aplicado aos servidores municipais e, caso não esteja, a data em que passará a ser aplicado.

O Vereador Airton Giacomini – PDT, na Indicação 22/2018, pede à Administração Municipal que mandem recuperar a Estrada Juca Berwanger na Sanga Funda, com colocação de material de boa qualidade, patrolamento, limpeza das sarjetas e bueiros, além de roçadas nas suas laterais. A estrada inicia junto a residência do Senhor Valdomiro Stefens e vai até a propriedade do Senhor Armindo Berwanger.

Já o Vereador Adilson Evandro Martins - PSB, colocou o Requerimento 16/2018, onde pede que seja solicitado à Gerência Regional da RGE-SUL de Lajeado, a substituição de um poste em mau estado de conservação existente na Rua Hildo Jacob Thomaz, proximidades da Escola Municipal Wendulino Gewehr, pois o referido poste, oferece risco para acidentes para as crianças e para os pedestres.

E o Antonio Gilberto Portz - DEM, fez o Requerimento 17/2018, para que também seja encaminhado à Gerência Regional da RGE-SUL, a solicitação para a substituição de outro poste em mau estado de conservação, existente na Rua Bento José Labres, esquina com a Rua João Ângelo Pivatto, no Bairro Imigrante.

Oriundos do Poder Executivo, deram entrada quatro Projetos de Lei para abertura de Crédito Suplementar.

Projeto de lei nº 124/2018, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 39.000,00 para a Secretaria de Saúde, visando a aquisição de medicamentos e pagamento de profissional médico. Houve um equívoco por parte da Secretaria da Saúde na relação das despesas a serem reduzidas para a presente suplementação, desta forma necessita-se revogar a Lei Municipal nº 4.576, de 17 de outubro de 2018.

Projeto de lei nº 125/2018, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 3.000,00 para o pagamento de serviços de terceiros, principalmente pagamento de energia elétrica.

Projeto de lei nº 126/2018, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 3.000,00 para o pagamento de serviços de terceiros, para a Secretaria de Habitação e Assistência Social.

E o Projeto de lei nº 127/2018, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 2.250,00, também para a Secretaria da Saúde, visando o pagamento dos estagiários do Programa Primeira Infância Melhor - PIM.

Ainda aprovado, o Projeto de Resolução 01/2018, do Vereador Filipe dos Santos Turatti – PT, que Cria o Programa Jovem Vereador no âmbito da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, que estava baixado nas Comissões.

A próxima Sessão Ordinária será na terça-feira, dia 30 de outubro, às 19h.

Data de publicação: 24/10/2018