Nesta terça-feira, 19, os Vereadores de Bom Retiro do Sul deram parecer favorável a todas as matérias apreciadas.

VEREADOR FILIPE DOS SANTOS TURATTI (PT)

O Projeto de Lei Nº 02/2019 que o Vereador Filipe havia colocado na semana passada, dispõe sobre a isenção do IPTU aos contribuintes que aderirem ao PPC – Programa de Pavimentação Comunitária. O presente Projeto de Lei visa incentivar os munícipes que pretendem aderir ao PPC - Programa Pavimentação Comunitária, isentando-os do pagamento do IPTU no ano posterior ao da pavimentação perfectibilizada.

Na Indicação 01/2019, Filipe solicita que os Senhor Prefeito Municipal, em conjunto com o Senhor Secretário Municipal de Obras e Viação, estudem a possibilidade de utilização das Pedras de Paralelepípedo doadas pela empresa Atlas, na Rua Benno Alberto Rockembach, pois ocorrem constantes alagamentos.

Já na 02/2019, ele pede também que a Secretaria Municipal de Obras e Viação, providencie a recuperação de um Abrigo de Ônibus no bairro Goiabeira, em frente ao Mercado Cardoso.

E no Pedido de Informação 02/2019, o Vereador Solicita que a Administração Municipal encaminhe a esta Casa, informações sobre o andamento e a previsão de conclusão da obra de canalização da ERS 129, próximo ao Mercado Cardoso e a Rua Benno Alberto Rockembach.

VEREADOR SILVIO ROBERTO PORTZ (MDB)

Na Indicação 03/019, Silvio solicita que o Senhor Prefeito, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Viação, façam um levante contra enchente na propriedade do Senhor Adair Teixeira, morador na Estrada Rodolfo Moraes, na Localidade de Barra do Silva Jorge, com material proveniente das limpezas das Estradas e da Saibreira.

VEREADOR ANTONIO MANOEL PEREIRA (PTB)

Na Indicação 04/2019, solicita ao Prefeito, que interceda junto a agência local da EBTC- Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para que seja feita a entrega de correspondências por parte dos Correios, no Loteamento Finck.

Na Indicação 05/2019, Toninho pede que a Administração instale uma parada de ônibus na parte alta do município, entre o Supermercado Quebom e a Farmácia Parati. Pois devido ao fechamento do Terminal Rodoviário de Bom Retiro do Sul, o município precisa criar as melhores condições para os moradores do interior e partes alta e baixa acessarem ao comércio, hospital, bancos e etc.

E no Requerimento 02/2019, o Vereador solicita que seja encaminhado à Gerência local da Corsan, um pedido de providências, para a recuperação da canalização de água potável nas proximidades da Creche Vó Marica, pois existe um vazamento no local.

VEREADOR ANTONIO GILBERTO PORTZ (DEM)

Na Indicação 05/2019, Betinho pede que sejam realizadas obras para recuperação da Rua Jorge Fett, em frente ao estacionamento da Escola Estadual Jacob Arnt, fazendo a remoção e a recolocação dos paralelepípedos, construindo também uma boca de lobo, evitando assim, a lagoa que se forma com a água da chuva.

E na Indicação 06/2019, ele solicita a recuperação da Estrada Alfredo Huve, que inicia junto a Propriedade do Senhor Adão Oliveira e vai até o antigo aviário do Senhor Flávio Rocha e a Estrada Rodolfo Moraes, iniciando junto a antiga Escola Bernardo Fröhlich, até e RS 129, ambas na Barra do Silva Jorge, com patrolamento, limpeza das sarjetas, bueiros roçadas das laterais e colocação de material.

VEREADOR AIRTON GIACOMINI ( PDT)

Na Indicação 05/2019, Giacomini pede à Administração que recupere o leito de todas as ruas do morro da Corsan, removendo os buracos, fazendo a limpeza das bocas de lobos e melhorias nos passeios públicos. Destaca ainda, a necessidade do reposicionamento das pedras irregulares que compõe a maioria do calçamento das ruas do local, pois se encontra em estado de abandono.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na terça-feira, 26, às 19h.

Data de publicação: 20/02/2019