Na terça-feira, dia 16, os Vereadores autorizaram ao Governo Municipal, a dar segmento ao projeto de melhoria de trechos e ruas de Bom Retiro do Sul. Foram aprovadas mais nove Ruas nesta semana.

Os Projetos de Lei de Nºs 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75 e 76/2020, que dispõe sobre a cobrança de contribuição de melhoria na execução de obras de pavimentação das respectivas ruas:

Rua Albrech Otto Frantz - Bairro São João - área de 570,07 m²

Travessa Albrech Otto Frantz - Bairro São João - área de 482,02 m²

Rua Adolino Leonhardt - Bairro São João - área de 1.954,18 m²

Rua Assunção - Bairro San Diego - área de 2.755,98 m²

Rua Guarujá - Bairro San Diego - área de 2.019,24 m²

Rua Benito Gomes Cabanellos - Bairro Alto da Bronze - área de 873,52 m²

Rua Arthur Meyer - Bairro São João - área de 1.216,08 m²

Rua Jacob Ignácio Mallmann - Bairro São João - área de 864,96 m²

Rua Alfredo Herber - Bairro Imigrante - área de 782,16 m²

Ainda oriundos do Poder Executivo e também aprovados, o PL Nº 056/2020, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 32.500,00, para a manutenção da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e aquisição de equipamento e material permanente para a mesma Pasta, que estava baixado nas devidas Comissões.

E o PL Nº067/2020 que visa regularizar a Lei Municipal nº 4.767/2020, em seu artigo 5º menciona o Anexo I, que por um lapso acabou não sendo incluído no Projeto de Lei nº 055/2020, sobre o Alvará Sanitário Provisório, no Município de Bom Retiro do Sul, diante disso, faz-se necessária a inclusão do Anexo I na Lei Municipal nº 4.767/2020.

Já do Poder Legislativo, o Presidente da Casa, o Vereador Antônio Gilberto Portz, fez a Indicação 08/2020, pedindo que a Administração Pública recupere urgentemente, a iluminação da Praça Getúlio Vargas, no Bairro São Jorge, fazendo a reposição de luminárias.

E o Vereador Alessander Negreiros Fritscher, apresentou a Indicação 05/2020, onde pede que a Administração Municipal disponibilize locais para descarte de máscaras utilizadas na proteção ao COVID-9, a todos os munícipes. Pois, como se trata de material infectado, as máscaras usadas não podem e nem devem ser dispensadas no lixo comum. Descartá-las em local adequado é fundamental para evitar o risco de contaminação.

A Indicação de Nº 06/2020, solicitando que seja feita uma revisão e a recuperação da iluminação pública na localidade de Nova Real, Cupido, com reposição de luminárias e conserto na rede de abastecimento de energia de baixa tensão, pois existem várias luminárias queimadas e outras que ficam ligadas também durante o dia.

E também, o Pedido de Informações 03/2020, solicitando ao Executivo, os motivos pela qual, a ajuda financeira para inseminação artificial não está sendo repassada ao produtor de leite.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na terça-feira, dia 23 de junho, às 19h.

Data de publicação: 18/06/2020