Vereadores direcionaram pedidos ao Executivo Municipal por melhorias para a comunidade.

Nesta terça-feira, 17, os vereadores Airton Giacomini e Antônio Manoel Pereira direcionaram pedidos ao Executivo Municipal por melhorias para a comunidade.

Estradas e Acessos

Airton Giacomini (PDT) está preocupado com a conservação das estradas municipais e acesso dos produtores rurais de Bom Retiro do Sul. Na sessão desta terça-feira, 17 de janeiro, o vereador solicitou a  realização de obras de recuperação da Estrada Arthur Käffer, com a colocação de material, patrolamento, especialmente a recuperação de um bueiro nas proximidades do produtor Nildo Mattes.

Na segunda indicação,  Giacomini solicitou ao Executivo obras de recuperação da entrada do tambo de leite e chiqueirão do produtor Auri Eidelwein, junto a Estrada Arthur Käffer.

Segundo Giacomini, as obras pedidas permitirão o escoamento de centenas de toneladas de produtos de origem agropecuária na localidade, tais como leite, suínos, silagens, milho e outros. O caso do acesso da propriedade do Senhor Auri Eidelwein são 3.000 litros de leite diários e mais de 20 toneladas de suínos anualmente.

Abrigos e coleta de lixo

O vereador Antonio Manoel Pereira (PTB), o Toninho, apresentou indicações solicitando a recuperação de dois abrigos para passageiros de ônibus na RS-287, um nas proximidades do Armazém do Paulinho da Áurea e o outro em frente ao antigo salão do Pedrinho Candelária, ambos no Faxinal João da Costa.

Outro pedido foi para a realização de coleta de lixo, uma vez por semana, nas localidades do interior, especialmente no Faxinal, a qual hoje é feita a cada quinze dias. Igualmente, que o caminhão da coleta passe na Vila Nelo, entrada de aproximadamente 500 metros, beneficiando 18 (dezoito), famílias, fazendo a volta na residência do Seu Danilo.

Data de publicação: 18/01/2017

Créditos: Joice H H Gregorius