Na próxima terça-feira, será divulgado o edital da licitação para a execução da terceira etapa da construção do prédio da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul.

Segundo o presidente Paulo César Cornelius, a intenção é dar a máxima transparência e divulgação ao processo para que a concorrência seja justa. “Uma série de adaptações tiveram de ser feitas no projeto original da Câmara, pois com o passar dos anos a legislação mudou e a obra ficou desatualizada, isso acabou atrasando nosso cronograma, mas esperamos que, a partir de agora as coisas corram bem e a obra ande sem percalços”, colocou o presidente.

A partir da próxima terça-feira, 08, empresas interessadas podem acessar o site da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para obterem maiores informações e acessarem o edital do processo de licitação. Haverá publicação do edital nos meios de comunicação conforme pede a legislação e, este também estará disponível junto a Secretaria da Câmara de Vereadores.

Retomada

Em janeiro deste ano, os vereadores reuniram-se com o engenheiro responsável pela obra para dar os primeiros passos para a retomada desta. Desde então, a Câmara implantou um sistema de corte de gastos para viabilizar a construção. Depois de apresentar os detalhes do projeto, foi levantada a necessidade de avaliação da condição atual da obra e do orçamento completo para execução de todas as próximas etapas, para que os vereadores pudessem realizar uma programação realista do término da obra, de acordo com as disponibilidades orçamentárias.

Está previsto para este ano um investimento de aproximadamente R$ 300 mil na continuidade da obra. “Buscamos uma série de medidas que geram economia e vão nos possibilitar investir ao menos o valor de R$ 300 mil na obra. Nossa comunidade merece uma Câmara que bem receba e acomode a todos”, salientou.

Texto e fotos: Joice H. H. Gregorius

Data de publicação: 03/08/2017