Dois Projetos de Lei do Executivo e seis matérias do Legislativo foram apreciadas.

O Projeto de Lei Nº 49/2018, que estava em análise, foi aprovado por unanimidade de votos, nesta terça-feira, 15, juntamente com o Nº 48/2018 que aprova Crédito Suplementar no valor de R$ 3.036,00.

Já oriundos do Poder Legislativo, seis matérias foram votadas.

O Vereador Alessander Negreiros Fritscher – PSB, fez a Indicação 08//2018, solicitando a restituição dos valores referentes aos salários auferidos pelo Senhores Ex-funcionários, Claudio dos Santos e Arthur Vinícius Cezar Santiago, ao erário público municipal e que possam ser aplicados na área de segurança pública, aja visto que se trata de caso de nepotismo e improbidade administrativa. Somente o Vereador Filipe dos Santos Turatti-PT, votou contra.

O Vereador Paulo Cesar Cornelius – PRB, fez a Indicação 07/2018, onde solicita que a Administração Municipal desmanche com urgência, um galpão existente ao lado do Posto de Saúde do Bairro São Francisco, esquina da rua Donatila Ribeiro Arnt com a Bento José Labres, e, coloque iluminação pública, pois ali estão ocorrendo práticas contrárias aos bons costumes. Aprovada por unanimidade de votos.

O Vereador Filipe dos Santos Turatti – PT, fez a Indicação Nº 03-2018, onde solicita ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, em conjunto com a Senhora Coordenadora de Educação, e, parceria com o Colégio Estadual Jacob Arnt, o estudo de implantação de Pré-Vestibular e ENEM Popular, pois algumas pessoas tem dificuldade para entrar no Ensino Superior Público e Privado e esta pode ser uma ferramenta para facilitar alguns caminhos da nossa população. Aprovada por unanimidade de votos.

Já o Vereador Antonio Gilberto Portz – DEM, fez um Pedido de Informações e duas Indicações.

No Pedido Nº 27/2018, Betinho solicita informações sobre onde foram aplicados os recursos financeiros auferidos da venda da folha de pagamento dos servidores municipais ao Banrisul. E nas Indicações 11/2018 e 12/2018, solicita que seja delimitado o estacionamento da Rua Max Lengler, permitindo em uma só lateral, pois a via é limitada na sua largura, o que causa dificuldades para o fluxo normal dos veículos naquele local, e pede que a Administração Municipal contrate caçambas para recolher entulhos nas obras da cidade, facilitando o recolhimento de entulhos, sem danificar as calçadas. Ambos provados por unanimidade de votos.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na próxima terça-feira, 22, às 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/05/2018

Créditos: Juciara Gregory

Créditos das Fotos: Juciara Gregory

Compartilhe!